domingo, 20 de dezembro de 2009

Sustentabilidade ambiental!

Contei que o Programa VerdeMinas foi o vencedor do Prêmio Furnas Ouro Azul. Esta notícia mostra o grande reconhecimento às ações ambientais. O VerdeMinas nasceu com o Choque de Gestão, que transformou o antigo Centro de Treinamento de profissionais em Bambuí, onde eram capacitados, pela Emater-MG, em média, 380 profissionais por ano, no Centro de Educação Ambiental. Com a nova missão, o Centro abriu as portas para a realização de diversos projetos e cursos voltados para a educação e preservação ambiental, visando a conscientização e o envolvimento social em relação às práticas de desenvolvimento sustentável no Estado.

Assim, por meio do VerdeMinas, está sendo formada uma rede integrada de educação ambiental, com os objetivos principais de preservação do meio ambiente e valorização do homem, tendo como palavras-chave “desenvolvimento sustentável” e “qualidade de vida”.

As unidades VerdeMinas atuam na área de educação ambiental, com o envolvimento da comunidade regional na discussão e gestão de projetos que contribuem para conservação dos recursos naturais. As atividades têm como foco a melhoria da qualidade e da quantidade de água. Em 2010 o Programa deverá ganhar mais cinco novas unidades em outras sub-bacias hidrográficas do Estado.

Juntos, estamos trabalhando para garantir a sustentabilidade ambiental.

3 comentários:

  1. PRESIDENTE ZÉ SILVA, BOA NOITE!
    TODO MUNDO DO BLOG, BOA NOITE!

    Meu Deus, estava morrendo de saudades do blog! Muito...muito...muito trabalho (GRAÇAS A DEUS)! Já estava até ouvindo TRAVESSIA e lembrando daqui! (rsrs...rsrs...)!
    Ah! Tenho excesso de cautela com INTERNET, então, toda vez que não puder passar por aqui diariamente, eu ME EXCLUO, mas eu VOLTO. Enquanto existir esse blog eu vou está aqui...EU SÓ DEIXO PARA ATRÁS ALGO QUE ME FAZ FELIZ, SE FOR OBRIGADA...do contrário, eu usufruo da felicidade...!

    Gente, quantas novidades...prêmios...prêmios! Prêmios merecidos! O Verdeminas é o máximo! Desenvolver com sustentabilidade é um desafio imenso, porque você primeiro precisa desenvolver a consciência crítica dos beneficiados. A EMATER-MG está fazendo isso brilhantemente!

    E o Senhor Presidente, ELEITO PERSONALIDADE DO ANO, li na ENCONTRO! Deixa de modéstia, e traz a reportagem para cá! O RECONHECIMENTO É MAIS QUE MERECIDO! Imagine a alegria de DONA CHICA, de seus familiares. Olha, o Senhor, sabe como muitos que vieram do meio rural, que um "menino" da roça, no nosso tempo de criança (e até bem recente). Tinha que ser um guerreiro para enfrentar as dificuldades e preconceitos para conseguir ascensão na pirâmide social. Olha, vou mandar minha revista "Encontro" para a CENTRAL, por favor, autografe para mim. EU SOU SUA FÃ! Nem vou dizer número 01, porque sei que essa fila é grande...(rsrs)!

    Gente, meus conterâneos VÍTOR e LÉO também ganharam o prêmio! Estamos perdendo feio, lá no Sonora. Lembram, aquele voto que pedi?
    Quaresma, nosso companheiro de blog, votou. E claro, me deixou muito feliz! Obridada, de novo,
    QUARESMA. Presidente, mandei pedido de voto até para o Senhor no e-mail da Presidência. Arranje um tempinho e também vote... (rsrs)!

    E pare encerrar, ANA LAURA, obrigada demais pelas palavras carinhosas e FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO para você. Também quero conhecê-la. Leio sempre o que você escreve. Quero conhecer, PESSOALMENTE, muita gente daqui. Tem pessoas generosas demais e com o coração aberto para a amizade!

    Boa semana para todos!

    Um abração,
    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  2. Prezado Zé Silva, sua escolha como Personalidade do Ano 2009 é o reconhecimento mais que merecido pelo trabalho extraordinário de sua gestão a frente da nossa EMATER-MG. Parabéns muitas felicidades.

    ResponderExcluir
  3. “Segue teu caminho, rega as tuas plantas, ama as tuas rosas. O resto é sombra de árvores alheias”." Fernando Pessoa

    Hoje passei um tempinho bom por aqui, revendo coisas escritas pelo Presidente Zé Silva; relendo comentários das pessoas; vendo participantes novos, que eu na correria do ano que se encerra não vi chegar. É meio estranho, bate um saudossímo de momentos que compartilhamos juntos. Sei lá, sempre que um ano está indo embora, dá essa sensação de: " _ e aí, como será o futuro?." Mesmo sabendo que o importante é viver o presente.

    Fiquei pensando nos meus amigos que convidei para fazer parte do Blog e não aceitaram o meu convite. Eles andam meio descrentes de tudo. Têm medo de confiar, de acreditar em alguém e se decepcionarem. Meus amigos, entre eles tantos jovens, são céticos; os da "velha guarda" mais céticos ainda.

    Fico pensando de onde começaremos a plantar as sementes da esperança e da confiança nos que se fecharam ao novo, que temem tudo e todos. Por mais idiota que eu possa parecer, tenho necessidade de acreditar no outro; Quero ficar velhinha, acreditando e investindo minha confiança no meu semelhante...Quantas vezes vou me decepcionar? Não sei. Mas eu sempre vou estar recomeçando, porque não sei viver sem esperança, sem sonhos, sem acreditar que podemos sim, construir um país justo; que podemos investir confiança nos homens públicos que nos rodeiam; que podemos desenvolver com sustentabilidade, que qualidade de vida para todos não é só um sonho é algo que se concretizará a partir do momento que todos nos dispormos a fazê-la real.

    Quero desejar a todos do Blog, UM FELIZ NATAL (que seja um verdadeiro momento de renascimento), um Ano Novo com muito sonhos e muita esperança no coração. "QUE EM 2010 a gente saiba se refazer"

    Um grande abraço,
    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir