quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

1º lugar!

A Emater-MG conquistou o 1º lugar do Prêmio Furnas Ouro Azul, na categoria Empresa Pública, com o Programa VerdeMinas, que desenvolve diversas ações de preservação ambiental em várias regiões do estado, por meio de seis centros de educação ambiental, denominados unidades VerdeMinas.

O Programa, do Governo do Estado de Minas, é coordenado pela Emater-MG e desenvolvido em parceria com instituições públicas estaduais, federais, prefeituras municipais e sociedade civil organizada, entre outros.

As unidades VerdeMinas atuam na área de educação ambiental, com o envolvimento da comunidade regional na discussão e gestão de projetos que contribuem para conservação dos recursos naturais. As atividades têm como foco a melhoria da qualidade e da quantidade de água. O solo e a água são bens da humanidade e como tal, precisam receber cuidados para garantir benefícios às gerações futuras. Queremos produzir, mas sem agredir o meio Ambiente.

O Prêmio Furnas Ouro Azul é uma realização dos Diários Associados (Jornais Estado de Minas, Correio Braziliense e Jornal do Commercio), em parceria com Furnas Centrais Elétricas.

2 comentários:

  1. MUITO BOM ESSE PRÊMIO, PARABÉNS, MAS A JORNADA ESTÁ APENAS COMEÇANDO, A TANTO QUE SER FEITO E É POSSÍVEL FAZER, ENTÃO VAMOS JUNTOS NESSA EMPREITADA EM BUSCA DE NOVAS ALTERNATIVAS PARA A SOBREVIVÊNCIA DO PLANETA QUE CORRE SÉRIOS RISCOS, MAS QUE PODE SER SALVO AINDA.
    ABRAÇÃO A TODOS DO BLOG E QUE DEUS ABENÇÕE, EDER!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Mais uma conquista para a NOSSA EMATER. Parabéns para todos os profissionais que dedicam à causa de preservação ambiental. PARABÉNS a toddos os gestores e funcionários das unidades VERDEMINAS responsáveis pela articulação e desenvolvimento de ações de melhoria da qualidade ambiental. Em especial a vc, José Aloízio Nery, pela competência na condução doa unidade de Brasília de Minas. Bjo no teu coração e grata pela oportunidade de ter trido vc como gerente no Projeto Jaíba.Mto aprendizado e crescimento! Valeu!!!

    ResponderExcluir