terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Qualidade no trabalho

Com o objetivo de melhorar as condições de trabalho dos extensionistas e, com isso, garantir mais qualidade na prestação do serviço de extensão Rural, a Emater-MG adquiriu 247 veículos novos, de diversas marcas e modelos, que serão usados em vários pontos do Estado. Parte do total estará no estacionamento da Emater-MG, ao lado do edifício-sede, para serem entregues, nesta quarta-feira, dia 30, aos extensionistas responsáveis pelas atividades no interior de Minas Gerais.

Os recursos para a compra dos veículos são de diversas fontes, do Governo estadual (caso do Programa Minas Sem Fome) federal, como o convênio firmado entre a Emater-MG e o Ministério do Desenvolvimento Agrário, para atendimento a agricultores familiares.

19 comentários:

  1. Presidente Zé Silva,

    Uma empresa "antenada" como a EMATER-MG com a nova forma de gerir pessoas no século XXI, sabe que é necessário fornecer recursos materiais que dê condições de trabalho satisfatórias. Pois isso, contribui muitíssimo com a auto-estima daquele que presta serviços.

    Não creio que haja recurso com maior valor que o humano em uma empresa. Na realidade, um "veículo" de qualidade para um extensionista, é uma excelente ferramenta de trabalho, que agiliza e possibilita um atendimento de maior qualidade no campo.

    Agora, é todo mundo que for beneficiado cuidar direitinho, como se fosse seu, afinal, é patrimônio do Estado, e merece um cuidado ainda maior. Sem contar que a natureza agradece, quando menos carro fabricado, menos poluição no nosso habitat.

    Vou até aproveitar para perguntar: - o que é feito com os veículos que saem de circulação?

    Um abraço,
    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  2. Cara Rosana,
    Espero que seu Natal tenha sido de muita paz e harmonia.
    Os veículos que são substituídos são leiloados e os recursos reinvestidos na Empresa.
    A você e todos do blog desejo um 2010 de muita energia para superarmos os desafios.
    Vamos juntos!
    Sds.
    Jose Silva

    ResponderExcluir
  3. Que tantão de notícia boa neste fim de ano, gente!
    2010 entrará "bombando". Todos muito animados, motivados, agradecidos a Deus. Foram muitas boas notícias e conquistas de uma só vez. Nós aqui dos lados do baixo do Jequi não temos do que reclamar.

    Para todos que acompanham este blog, meus desejos de um 2010 maravilhosamente abençoado.
    Tenham a certeza que Deus é por todos nós.
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Prezado Presidente Zé Silva,

    Obrigada demais pelo voto de FELIZ 2010!
    Quando a gente é "fã de carterinha de alguém", como sou do Senhor, a gente se sente lisonjeada com a atenção dispensada. Acho que no fundo, todos os seguidores do blog se sentem assim.

    O olhar que vi o Senhor dirigindo ao "Aluísio Pimenta" enquanto ele falava sobre a EMATER (na comemoração dos 61 anos), me dá a certeza que o Senhor sabe, exatamente, o que é admirar alguém.

    Quero aproveitar esta oportunidade para agradecê-lo pela criação do blog, pois aqui pude conhecê-lo melhor e acompanhar de perto todas as conquistas da Extensão Rural em Minas e no Brasil durante o ano de 2009. A admiração que sentia pelo Senhor, só fez multiplicar.

    Parafraseando o Péricles, espero que em 2010 a gente siga "JUNTO e MISTURADO".

    Transmiista, por favor, a sua esposa e filhos meus votos de feliz 2010. Mesmo sem conhecê-los, os admiro, porque quando se está ao lado de um homem, de um pai que tem sonhos e expectativas que extrapolam o seio familiar é que surge o verdadeiro amor, que não é nada egoísta, que abre horizontes e que aceita o "nós", "a nossa família" como algo bem maior que os laços de sangue, ou do amor que só admite "EU e VOCÊ".

    Que seu 2010 seja iluminado e cheio de bêncãos juntamente com sua família.

    Um abraço fraterno,
    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  5. Esta é uma grande conquista para fortalecer a estrutura de atendimento aos agricultores familiares e dar melhores condições de trabalho aos extensionistas. Nos últimos 7 anos a EMATER-MG tem renovado sua frota de veículos, contribuindo para um melhor desempenho do trabalho desenvolvido em todo o Estado de Minas Gerais.
    Me sinto realizado profissionalmente e pessoalmente, trabalhando na EMATER-MG.
    Edson Gazeta

    ResponderExcluir
  6. Presidente José Silva,

    “Os resultados são obtidos pelo aproveitamento das oportunidades e não pela solução dos problemas. Os recursos precisam ser destinados às oportunidades e não aos problemas.”
    Peter Drucker
    Parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido frente a EMATER-MG até o presente momento, na luta incansável por resultados cada vez melhores.

    Edson Gazeta

    ResponderExcluir
  7. Dilmária,

    Te vi outro dia no Minas Rural. Achei interessantíssima sua colocação em relação a INCLUSÃO DIGITAL DOS JOVENS RURAIS. Houve um momento em que você disse: "_ a verdadeira inclusão digital requer o preparo para se usar a INTERNET com ÉTICA e RESPONSABILIDADE, pois toda AÇÃO tem suas consequências."

    Defendo muito uma tese: INTERNET não deturpa o caráter de ninguém, quem não age com ética e responsabilidade na vida em OFFLINE agirá assim na REDE. O problema é que os crimes na rede são mais difíceis de serem solucionados.

    Fico muito feliz com todos os benefícios recebidos no Jequi. Sabe, já andei muito por essas bandas; conheci muitas pessoas desta região e adoro essa "coisa" calorosa...o famoso "cheiro" e o carinho. E tem mais uma coisa que admiro nesse povo: _ vocês não ESPERAM ACONTECER vocês FAZEM ACONTECER.

    Que bom que vocês "não tem nada para reclamar", aqui na minha cidade, também não temos. Temos coisas para REINVIDICAR, mas não diretamente a EMATER-MG, mas ao EXECUTIVO e ao LEGISLATIVO local, afinal é uma PARCERIA onde cada um tem que fazer sua parte, e boa vontade não falta da parte da EMATER-MG eu sou testemunha disso.

    Um grande abraço,
    FELIZ 2010!
    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  8. Edson Gazeta,

    Um abração para você! FELIZ 2010! Fico tão feliz por você se sentir realizado profissionalmente. A vida fica "leve" quando fazemos o que amamos.

    Tem uma coisa do Drucker que gosto muito:

    "ONDE HÁ UMA EMPRESA DE SUCESSO, ALGUÉM TOMOU ALGUMA VEZ UMA DECISÃO VALENTE."

    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  9. BOA NOITE CARO JOSÉ SILVA, COMO VAI ?????????
    QUE ESSE O ENCONTRE EM PAZ JUNTAMENTE COM SEUS ENTES QUERIDOS !!!!!!!!!!!!!!!
    FELIZ 2010, SUCESSO NA NOVA ETAPA QUE SE INICIA, QUE DEUS POSSA SER CONSTANTE EM TODAS AS DECISÕES QUE TOMAR E ABENÇÕE A CADA UM.
    APROVEITANDO FELIZ 2010 A TODOS OS COLEGAS DA EMATER E A TODOS OS PARTICIPANTES DO BLOG.
    ABRAÇÃO E FIQUEM COM DEUS, EDER, ELIANE E ZEUS!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Quê a paz e os sonhos sejam as constantes nas nossas vidas, e que em 2010 possamos contribuir para que as diferenças em minas sejam cada vez mais equilibradas, e para não esquecer: Não esqueça da minha caloi, melhor dizendo não esqueça das Camionetes do regional de São Francisco.
    Astolfo

    ResponderExcluir
  11. Carlos Astolfo,

    Eu amei esse "NÃO ESQUEÇA DA MINHA CALOI." Que a gente mantenha este bom humor em 2010.(rsrs...rsrs...rsrs). Êta euzinha que esperei essa "CALOI". O pior é que ela nunca veio. Resultado: UM TRAUMA, NUNCA APRENDI A ANDAR DE BICICLETA. (rsrs)...(rsrs)...

    Aqui, quando seu PAPAI NOEL passar e deixar as Camionetes do Regional de São Francisco divide esta alegria com a gente.

    FELIZ 2010! Ele já tá chegando por aí...!

    Um abraço,
    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  12. Presidente Zé Silva,
    Caros companheiros do blog,

    Nos vemos no ANO QUE VEM! Só mais uma vezinha: _FELIZ 2010, MEUS QUERIDOS!

    Um abração,
    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  13. E o Ano Novo Chegou...


    "Este ano quero paz
    No meu coração
    Quem quiser ter um amigo
    Que me dê a mão...

    O tempo passa e com ele
    Caminhamos todos juntos
    Sem parar
    Nossos passos pelo chão
    Vão ficar...

    Marcas do que se foi
    Sonhos que vamos ter
    Como todo dia nasce
    Novo em cada amanhecer...

    Este ano quero paz
    No meu coração
    Quem quiser ter um amigo
    Que me dê a mão...

    O tempo passa e com ele
    Caminhamos todos juntos
    Sem parar
    Nossos passos pelo chão
    Vão ficar...

    Marcas do que se foi
    Sonhos que vamos ter
    Como todo dia nasce
    Novo em cada amanhecer..."

    Cantei essa música o dia inteiro (coitados dos meus vizinhos rsrs...rsrs...rsrs...). Até eu reconheço que é preciso muita "PACIÊNCIA" pra me ouvir cantar...rsrs...rsrs...rsrs...

    Um abração para todos!
    Felicidades!!!!

    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  14. Pessoal,Bom dia!

    Hoje é o primeiro dia útil de 2010, e eu queria deixar um recado para os EMATERIANOS que retornam ao trabalho. É um recado piegas, mas na vida a gente tem duas escolhas em relação a si, ou se escolhe representar uma personagem ou ser a gente mesmo. Assim sendo, acabei assumindo minha pieguice, então em nome desse excesso de sentimentalismo, resolvi aproveitar este espaço, para pedir a todos que prestam serviço a EMATER-MG: QUE APROVEITEM DA MELHOR FORMA POSSÍVEL, O TRABALHO DENTRO DESSA EMPRESA PARA FAZER O BEM, PARA PROMOVER PESSOAS, PARA TORNAREM MEROS INDIVÍDUOS EM CIDADÃOS.

    Cada um de vocês, os que abraçaram o trabalho com a ATER com garra e determinação são responsáveis pelo respeito que a EMATER-MG tem adquirido no Brasil e no Mundo.

    Somos responsáveis pelas opções que fazemos, e ter optado por trabalhar com EXTENSÃO RURAL EM MINAS, é ter assumido um compromisso com o restante dos mineiros de fazer o melhor PELOS PRODUTORES RURAIS DO NOSSO ESTADO, não importando a sua função, o degrau da pirâmide que você ocupa.

    TENHAM UM EXCELENTE ANO DE TRABALHO! SAIBAM, QUE TEM UMA MINEIRA, AQUI DA ZONA DA MATA (ABRE CAMPO) TORCENDO MUITO POR VOCÊS!

    Um grande abraço,
    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Tudo em uma empresa gira em função de atender cada vez melhor ao seu público. Isso me levar a crer que administrar, liderar, assistir são ações que só poderão ser feitas em uma empresa, por aqueles que vieram ao mundo para SERVIR e não para serem SERVIDOS.

    Mantenho o hábito das adolescentes de colecionar citações dos que admiro, então vou deixar aqui, pensamentos de um grande um gênio, que talvez por minha ignorância e limitação compreendi erroneamente, mas acho que ele também pensava que os seres humanos íntegros precisam saber se doarem, fundamentalmente, aqueles que não fazem parte do seu clã, de suas confrarias.


    "Evidentemente, nós existimos em primeiro lugar para as pessoas cujo bem-estar depende da nossa felicidade; depois, para todos os seres, nossos semelhantes, que não conhecemos pessoalmente, aos quais, entretanto, estamos ligados pelos laços da simpatia e fraternidade humana."
    (ALBERT EINSTEIN)

    O ser humano vivência a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo - numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior."
    (ALBERT EINSTEIN)

    Um abraço,
    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  17. "(...) qualquer proposta de desenvolvimento que se diga sustentável (...) parte do respeito a identidade social e cultural das pessoas, a diversidade ambiental, as questões de infra-estrutura e do envolvimento efetivo dos atores sociais no processo. DITMAR ALFONSO ZIMATH

    Não dá para não relembrar as palavras de Ditmar quando o assunto envolve QUALIDADE NO TRABALHO e o trabalho de ATER.

    Um abraço,
    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  18. Oiie Padrinho é Sua Afilhada Rita de Cássia como o senhor e a madrinha tem passado? Estou morrendo de saudades de vocês!! E estou com 12 anos. Padrinho queria muito rever o senhor e a madrinha. Padrinho quando o senhor vir em iturama o senhor me fala que irei ai ver o senhor. Se o Senhor tiver msn me adiciona padrinho é: ri.tadi@hotmail.com tô morrendo de saudades.

    ResponderExcluir