sábado, 12 de dezembro de 2009

Extensão Rural no Mercosul





Em mais uma ação,da estratégia da ASBRAER, de aproximação dos Países da Ámerica Latina e África,foi realizado dias 07 e 08 de dezembro de 2009 em Brasília-DF uma reunião de avaliação do Programa de Cooperação Técnica Brasil-Argentina.
Foram avaliados resultados em Projetos de cooperação nas áreas de saúde, recursos minerais, meio ambiente, agricultura e tecnologia da informação.
A reunião foi coordenada pela Agência Brasileira de Cooperação – ABC, entidade do Ministério das Relações Exteriores do Brasil.
A ASBRAER foi representada pelo Gerente de Planejamento da EMATER-MG, Gelson Soares Lemes.Também participarão a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária,-EMBRAPA,a Agência Nacional das Àguas-ANA,a Rede Interuniversitária para o desenvolvimento do setor sulcro-alcooleiro-RIDESA, e representantes dos Ministérios do Governo brasileiro,além de autoridades argentinas chefiadas pela Embaixadora Julia Levi,Diretora Geral de Cooperação Internacional da Argentina.
No setor de Agricultura foram negociados projetos de cooperação técnica na áreas de Biodiesel, Segurança Alimentar e Organização Rural,em parceria com o Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária-INTA.
O grupo de trabalho constituido na reunião, volta a se reunir em março de 2010 em Buenos Aires-Argentina,onde será feito o Planejamento dos projetos de cooperação a serem trabalhados.
Este é mais um espaço de cooperação e intercâmbio de extensionistas conquistado pela Extensão Rural Brasileira.





Um comentário:

  1. ESSA UNIÃO É EXTREMAMENTE NECESSÁRIA, VISTO QUE TODOS DEVEM FAZER O MELHOR COM RELAÇÃO A TODA SOBREVIVÊNCIA DO PLANETA , QUE ESTÁ PÚBLICO SEUS PROBLEMAS E NÓS PODEMOS BUSCAR AS SOLUÇÕES PARA OS MESMOS, MAS COM HOMENS ÍNTEGROS E INTELIGENTES, PORQUE O QUE VIVEMOS NO MOMENTO NÃO É NADA AGRADÁVEL.
    EDER, ELIANE E ZEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir