sábado, 5 de dezembro de 2009

... No Sul: Lambari



Em Lambari, fiquei muito honrado pelo convite para palestrar para os 42 jovens formandos do Projeto Transformar. Expus os desafios e oportunidades dos jovens após a formatura e parabenizei a dedicação e o esforço dos jovens. Agora, é só praticar o que foi aprendido nos cursos.

Nossa função é mostrar as chances de crescimento e de geração de renda no campo, para que seja atrativo e viável ao jovem permanecer por lá. Hoje, os jovens que não veem oportunidades no meio rural vão para as cidades em busca de melhores condições. Por meio do Projeto Transformar,os jovens podem conseguir financiamento pelo Pronaf para dar suporte ao seu empreendimento. Os jovens também são capacitados para melhorar a gestão nas fazendas e serem empreendedores. Assim, eles sentem-se motivados a permanecer no meio rural.

Além da formatura dos jovens, fiquei muito emocionado com a homenagem prestada ao nosso querido colega de Lambari João Batista, que dedicou 34 anos à extensão rural. Seu trabalho e dedicação sempre serão lembrados como exemplos de competência. São profissionais como João Batista que ajudam a construir a credibilidade e contribuem para eficiência do trabalho da Emater. "vai se os homens, ficam as ideias..."

3 comentários:

  1. Presidente Zé Silva,

    Outro dia o Senhor disse que a EMATER vem fazendo uma "revolução silenciosa". Achei essa colocação de uma precisão e sutileza supreendente. Talvez, as maiores revoluções são as que são feitas "a mineira", sem grandes estardalhaços.

    Com muito trabalho, dos profissionais que levam a Extensão Rural a sério, TRANSFORMAR tem sido a palavra de ordem nesta empresa.

    Como Amanhã é dia do Extensionista Rural, quero deixar registrado meu respeito e minha admiração aos que trapalham com a ATER, de forma comprometida, e fazem de sua profissão um meio de transformar indivíduos em cidadãos.

    PARABÉNS, EXTENSIONISTAS!
    Éder e Joel um abração para vocês!

    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  2. Nem vou remover meu comentário, para fazer uma correção, mas vou deixar bem claro, que onde está grafado TRAPALHAM é TRABALHAM. Um erro de grafia que nesse caso faz toda a diferença.

    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  3. OBRIGADO ROSANA PELOS PARABÉNS, QUE TUDO SEJA VERDADEIRO E QUE DEUS ESTEJA ABENÇOANDO A TODOS.UMA SEMANA DE MUITA PAZ.
    EDER, ELIANE E ZEUS!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir