quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Água, leite e tecnologia!

Amanhã será mais um dia agitado. Faremos entrega de Sistema Comunitário de Abastecimento de Água na Comunidade Mulungu, em Jordânia; entrega de Tanques de Resfriamento de Leite para a Associação Comunitária Córrego da Prata, Associação Comunitária Córrego do Meio, Associação Comunitária Nossa Senhora Aparecida e Associação Comunitária Nova Conquista, todas de Almenara.

Em Itaobim, será beneficiada a Associação dos Produtores Rurais. De Bandeira, será beneficiada a Associação Comunitária Nossa Senhora Aparecida. Ambas receberão Tanques de Resfriamento de Leite.

No final do dia, faremos a entrega dos certificados de conclusão do Curso “Inclusão Digital”, uma iniciativa do Projeto Campo Digital da Emater–MG. Os certificados serão entregues aos alunos de Jequitinhonha, que iniciaram o curso em setembro de 2009.

O objetivo do Campo Digital é qualificar os jovens rurais para a utilização das modernas ferramentas de comunicação, com o uso de computadores e da internet. O Projeto foi idealizado pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) e é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes).

A meta, para esta primeira etapa do Projeto, é capacitar 400 jovens rurais dos municípios de Minas Novas, Montalvânia, Jequitinhonha e Taiobeiras. Participarão jovens entre 14 e 29 anos, filhos de agricultores, residentes no meio rural. Extensionistas locais da Emater-MG fizeram mapeamento da demanda na região, para a seleção dos beneficiados.

6 comentários:

  1. TENHO FEITO PROJETOS PARA JOVENS RURAIS E DEVEMOS CONTINUAR NOSSA MISSÃO DE DIMINUIR O EXÔDO RURAL, POIS ASSIM TEREMOS CONDIÇÕES DE MUDAR MUITAS COISAS.
    PARABÉNS PRESIDENTE, QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.
    ABRAÇÃO, EDER, ELIANE E ZEUS!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito importante o atendimento as demandas das comunidades rurais, principalmente as necessidades básicas do fornecimento de água, a redução da fome, os estimulos ao desenvolvimento, que as tornam mais independente.Justamente como ocorrem, através da extensão rural.
    '' ENSINEI UM CAMPONÊS A PALAVRA ARADO, E ELE ENSINOU-ME COMO MANUSEÁ-LO.''
    -
    Joel Lima
    Coluna-MG

    ResponderExcluir
  3. Presidente,

    Segundo informações da Dilmaria o Amadeu Quadros estava indo para Teófilo Otoni (um pedaço de Minas, que tem um espaço reservado no meu coração. Terra de gente muito linda!), entretanto, se ele ainda estiver por lá, dê um abraço nele por mim, por favor! UM SER HUMANO, VISCERALMENTE HUMANO, esse rapaz!

    Nossa! Que maravilha para todas as comunidades beneficiadas e para esses jovens que estão rompendo com mais um analfabetismo que nos ameaça: - O TECNOLÓGICO. É o Governo de Minas através da EMATER-MG "fazendo de Minas um lugar melhor para se viver." São ações como essas que sonho para o meu município...

    Éder, Joel estou sempre aprendendo com vocês.
    Joel, meu avó tinha uma teoria: cada um é doutor no que faz...Sempre penso: "ninguém é tão sábio que não tenha nada aprender e nem tão ignorante, que não tenha nada a ensinar." A vida se resume em troca de sentimentos e conhecimentos; uma grande viagem cheia de surpresas...

    Um abração,
    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  4. Presidente Zé Silva,

    Já é bom dia! (rsrs)
    Bom dia para todo mundo!

    Presidente, desculpa mais preciso usar seu "espaço" para pedir votos. É por uma boa causa, viu!

    MEUS 268 COMPANHEIROS DO BLOG, estou precisando da AJUDA DE VOCÊS. A SANTA CASA DE ABRE CAMPO está concorrendo a um prêmio de 75 mil reais. E vocês podem ajudar a gente a ganhar essa verba.
    Para você ficar sabendo como, é só visitar o www.terra.com.br, clicar no SONORA e votar na dupla Vítor e Léo.

    Vou contar com o voto de vocês. A Santa Casa de Abre Campo é essencial para meu município. É o único hospital que temos, e está se reerguendo de uma difícil situação financeira.

    Vai lá, gente! Vota nos "meninos do meu sertão", você vai estar ajudando a salvar muitas vidas e permitindo que muitas outras venham ao mundo.

    Um abração,
    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  5. José Silva

    Fruticultura como opção de renda e diversificação para o Vale do Jequitinhonha, foi uma das proposta apresentadas e estruturadas semana passada pela equipe de extensionistas da Uregi de Almenara para ser trabalhado no próximo anos.

    Aproveito esta oportunidade para comunicar-lhe que serei agraciado hoje a noite pelo CREA-MG com o Certidicado de Serviços Relevantes Prestados a Nação.

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Prezado Sanábio,

    Parabéns! São pessoas como você que fazem com que a gente acredite cada vez mais que é possível fazer do Brasil uma NAÇÃO.
    Esse prêmio tem um grande valor, pois em um mundo que a maior parte prioriza o individualismo, prestar honras a pessoas que priorizam o coletivo é uma excelente iniciativa.

    Um abraço,
    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir