quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Pela Lei Geral de Ater!

Uma ação na Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados retirou o Deputado Geraldo Simões da relatoria do Projeto de Lei 5665/2009 (Lei Geral de Ater), colocando o Deputado Lira Maia, do DEM-PA. O relatório do Deputado Lira Maia retira do texto da Lei Geral de Ater, dentre outros itens, a possibilidade da dispensa de licitação, fundamental para desburocratizar a entrada de recursos nas empresas de Ater e agilizar o atendimento aos agricultores.

Precisamos mobilizar os membros da comissão de agricultura da Câmara, os Secretários de Estado de Agricultura, de modo a encaminharmos o projeto para votação, mantendo os itens que foram excluídos.

A Lei Geral de Ater, da forma como foi proposta, é a garantia da consolidação da extensão rural como serviço essencial no Brasil e a certeza de que extensionistas terão melhores condições de trabalho e agricultores um atendimento mais qualificado e eficiente.

Vamos juntos!

13 comentários:

  1. Caro José Silva, a nova lei não é apenas uma conquista do extensionista, não é uma conquista somente do agricultor familiar, dos quilombolas, dos assentados. É uma conquista nacional que vai manter este pais na liderança da agricultura mundial. Modificá-la é um lamentável retrocesso.
    abraços, Mauro Esloc Brumadinho.

    ResponderExcluir
  2. José Silva. Lemos com tristeza a notícia desta iniciativa perniciosa contra a lei geral de Ater. Precisamos entupir a caixa de entrada do e.mail do deputado Lira Maia com nossos agravos e argumentos pela manutenção do texto original da lei. Precisamos mobilizar especialmente os agricultores familiares e extensionistas do PA que votam no estado do deputado para registrar veementemente a insatisfação de seus eleitores.
    Abraços
    Quaresma

    ResponderExcluir
  3. "Os homens devem ter corrompido a natureza, pois não nasceram lobos e acabaram se tornando lobos." (Voltaire).

    Presidente Zé Silva, Mauro, Quaresma,
    Boa Noite!

    "Nada contra os lobos"; nada contra os seres humanos de verdade. Mas tudo contra as anomailias da espécie humana.

    Eu não tenho know-how para falar sobre psiquiatria, mas vi uma entrevista da Psiquiatra Ana Beatriz Silva, no Tribuna Independete, onde ela dizia que uma das suas maiores preocupação em relação ao Brasil, é a quantidade de Político brasileiros, que são desprovidos de qualquer espécie de sentimento. E que isso, é o fator que contribui para a manutenção de diversas mazelas sociais no Brasil. O currículo dela é extenso, e ela, tem gabarito para fazer esse tipo de afirmação.

    Se o ser humano é emoção e razão, eu não compreendo, pois se não se vota a Lei na Íntegra por uma questão de humanidade, que a mesma fosse aprovada, por uma questão de bom senso. É óbvio, que a economia brasileira só tem a ganhar com as propostas que ali estão.

    Então, companheiros de blog, a única coisa que posso pedir, como brasileira interessada pelo meu País, é que nos unamos para pressionar o novo relator. Vamos ENTUPIR A CAIXA DE E-MAIL DELE, como disse Quaresma, e, recorrer a quem for preciso, para que a Lei seja aprovada na íntegra. Várias pessoas precisam dizer a esse Senhor, que EXTENSÃO RURAL É COISA SÉRIA, que não se brinca com o destino de milhões brasileiros dessa forma.

    Da primeira vez, o único, pelo menos que se manifestou aqui, comentando que tinha enviado e-mails aos nobres Deputados foi o ÉDER GRESPAN. Desta vez, vamos todos juntos!

    Por falar no ÉDER, ando até preocupada, pois "a criatura" é presença constante no blog, e "sumiu". Se alguém do blog, tiver algum contato com ele, diga que estamos precisando dele aqui. Ele faz muita falta!

    Um grande abraço,

    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Prezado Presidente e demais colegas,
    aqui no Sul de Minas, como em todo o Estado, ficamos muito felizes com a conquista do Projeto de Lei 5665/2009 (Lei Geral de Ater) e ansiosos com os encaminhamentos. Essa notícia de alterações na lei nos entristece, mas não nos desanima, pois o mais difícil já foi conquistado (que é a criação da própria lei).
    Acredito que a sugestão do Quaresma e da Rosana é uma estratégia interessante para conseguirmos que a lei seja aprovada na íntegra. Podem contar comigo!!! Não vamos desistir!!!

    abraços,
    Aline Oliveira Guidis
    Esloc Conceição dos Ouros

    ResponderExcluir
  6. BOM DIA ROSANA, TUDO BOM??????????
    QUE ESSE A ENCONTRE EM PAZ!!!!!!!!!!!!!!!!
    NÃO SUMI NÃO ROSANA, E QUE ESTOU ATOLADO EM TRABALHO DE EXTENÇÃO RURAL, VOCÊ NÃO ACREDITA QUANTO!!!!!!!!!!!
    MAS ESTOU FIRME E CONFIANTE SIM E VAMOS FAZER O QUE FOR NECESSÁRIO PARA QUE ESSA SITUAÇÃO SEJA MUDADA PARA A MELHOR.
    SABE EU ACREDITO NUMA SOLUÇÃO DIVINA E MESMO QUE ALGUNS NÃO ACREDITAM OU NÃO TEM DEUS EM SEUS CORAÇÕES, VAMOS FAZER UMA CORRENTE DE ORAÇÃO EM PROL DESSE DEPUTADO PARA QUE SE REALMENTE ELE ACREDITAR ALGO BOM VAI ACONTECER.
    MAS TUDO ACONTECE PARA UM BEM MAIOR E O NOSSO PRESIDENTE QUE CAMINHA PARA ESSA ÁREA VAI TER MUITOS MOTIVOS PARA MUDAR O QUE PRECISA SER MUDADO LÁ.
    ENQUANTO O POVO BRASILEIRO DIZER AMÉM AS COISAS ABSURDAS DA POLÍTICA TEREMOS AINDA ESSA DECEPÇÕES, MAS QUANDO O POVO ENXERGAR A FORÇA QUE TEM, AGUARDE AS MUDANÇAS QUE VAI ACONTECER NESSE BRASIL, ACREDITO MUITO NISSO.
    ABRAÇOS ROSANA, QUARESMA, ANTÕNIO, JOSÉ SILVA, QUE DEUS POSSA ESTAR NOS FORTALECENDO A
    CADA DIA.
    EDER!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Companheiros,

    Se vamos entupir a caixa de entrada do deputado Lira Maia, precisamos saber qual o e-mail dele.
    Vamos divulgar esta idéia para o máximo de pessoas possível.
    Não podemos deixar a conquista retroceder. A luta foi árdua e nós extensionistas é que sabemos o bem que esta lei fará a nós e aos agricultores que dependem de uma ATER pública.
    Grande abraço e não vamos fraquejar na fé.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Presidente!
    Bom dia, pessoal!
    Bom dia, especial, para o trio feminino que, aqui, hoje chegou: ALINE, RITA e THAÍS

    Gente, hoje é dia de começar a "MOBILIZAÇÃO LIRA MAIA", vou ficar com o "turno noturno".(rsrs)

    Marquei, agora a pouco, um encontro com o Vice-Presidente da Câmara de Vereadores de Abre Campo, que é meu amigo, "uma conversa". Ele foi eleito pelo DEM. Vamos ver a postura que terá. Já disse a ele que se ficar quieto,vai perder a amiga e a eleitora. A amiga não, né gente! Temos que aprender a conviver com a adversidade, isso é "jeitinho feminino", mas a ELEITORA com certeza!

    Já liguei para Eliane, a esposa dele, e ela me garantiu que será minha aliada, nesta empreitada. Ah! Lobby é feio, quando é feito para o mal, né?

    Um dia abençoado para todos!

    Abraços,

    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  9. BOM JOSÉ SILVA, COMO VAI??????????
    QUE ESSE O ENCONTRE EM PAZ!!!!!!!!!!!!
    QUE PENA QUE TEM PESSOAS NA LIDERANÇA QUE NÃO TENHAM O PERFIL NECESSÁRIO E PARECE QUE O DEPUTADO PRECISA SIM IR VER O TRABALHO DE EXTENÇÃO NA ÍNTEGRA, PARA ELE VER QUE FAZEMOS UM TRABALHO SÉRIO E MUITO DIGNO E QUE ESTAMOS TRABALHANDO COM PESSOAS E PESSOAS PRECISAM SER RESPEITADAS.
    ESTOU CANSADO E TRISTE DE VER ESSAS COISAS RUINS ACONTECENDO, TENHO 1 FILHO DE 19 ANOS E QUERO MUITO QUE ELE VIVA NUM PAÍS DE PESSOAS TEMENTES A DEUS E QUE FAÇAM SÓ O BEM E NÃO USEM ERRADO DAQUILO QUE NÃO É DELES , MAS SIM DE TODO O POVO BRASILEIRO.
    CHEGA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    CHEGA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    DISSE QUE ESTOU CANSADO, MAS NÃO DESANIMADO E VAMOS SIM BUSCAR ALTERNATIVAS A ESSA QUESTÃO, DE MINHA PARTE O POUCO QUE EU PUDER FAZER ESTOU AQUI, ENQUANTO ISSO ACENDO MINHA VELA DA FÉ E ACREDITO QUE ISSO JÁ É UM EXCELENTE COMEÇO.
    ABRAÇOS JOSÉ SILVA, QUE POSSA ESTAR FORTALECIDO E SEJA APOIADO POR AQUELES QUE POSSAM ESTAR TE AJUDANDO.
    EDER!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Sr. José Silva
    Presidente EMATER-MG


    Prezado Presidente

    Diante da comjuntura atual, em que se discute a expansão da produção
    agricola e a produtividade brasileira x preservação ambiental, e a
    divulgação do IBGE a respeito do senário da participação da
    agricultura familiar no agronegócio.
    Temos constatado grandes avanços realizado pela EMATER,sobre ATER. Ha
    tempos vinham-se discutindo sobre a necessidade de uma politica
    agrícola mais definida e hoje estamos passando por momentos
    importantes de buscas e realização.
    Acusamos recebimento e-mail, a respeito das informações alteração Lei
    de Ater, quanto a possibilidade da dispensa de licitação, fundamental
    para desburocratizar a entrada de recursos nas empresas de Ater e
    agilizar o atendimento aos agricultores.
    Gostariamos de informações se ha possibilidades sob alguma
    manifestação por parte dos municipios, para que seja aprovada a Lei
    da ATER na integra, e como poderia ser feito.

    Joel Lima da Fonseca
    Esloc/Coluna-MG

    ResponderExcluir
  11. mailto:dep.liramaia@camara.gov.br
    Esse é o email do Deputado. Já enviei um recado pra ele. Uma pena todo esse transtorno. Mandem um email também pedindo a aprovação do PL 5665/2009 sem modificações. A luta continua.

    Wemerson
    Esloc Barão e Cocais

    ResponderExcluir
  12. Boa Noite Presidente!
    Boa Noite amigos do Blog!

    AOS MENINOS que chegaram, HOJE, um grande abraço,
    Que dia movimentado,aqui, gente!!!!!!!!!!!!!!!!
    Dou uma voltinha na minha cidade, e chego com o blog recheado de comentários, e muita gente nova!

    Éder, meu amigo, que bom te ver de novo, aqui!

    Amigos, fui ao Google pesquisar sobre Lira Maia e li um comentário dele sobre a postura que tomou, que preciso deixar registrado no blog, mas não sem antes pedir desculpa ao PRESIDENTE ZÉ SILVA, POR DEIXAR UMA COISA TÃO REPUGNANTE EM UM ESPAÇO TÃO LINDO!

    Presidente, é para servir de motivação para que todos nós enviemos e-mails a ele e ao DEM.

    “Existe uma aberração no projeto que fere principalmente a Lei de Licitações. O Governo quer autorizar que ONGs possam prestar o serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural através de contratos diretos sem licitação. As ONGs somente prestariam contas do dinheiro recebido antecipadamente depois de finalizado o contrato e como punição pela não prestação dos serviços sua sanção seria meramente o descredenciamento do Sistema por dois anos. Não existe outra punição nem a obrigatoriedade de devolução dos recursos recebidos indevidamente. Por que não investir na estrutura pública das EMATERs existente hoje? Porque o Governo quer incentivar a indústria de criação de ONGs?”

    (Lira Maia-Fonte:www.democratas.org.br)

    A LEITURA QUE FAZEMOS DO OUTRO, PARA MIM, É UM REFLEXO DO SOMOS! E VOCÊS?

    TEM MAIS, DE LIRA MAIA... GENTE!

    STF RECEBE DENÚNCIAS DO MPF CONTRA DEPUTADO LIRA MAIA

    De acordo com a denúncia, quando era prefeito de Santarém Lira Maia teria constituído empresas fantasmas para participar de licitações

    O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu por unanimidade, hoje, 18 de setembro, duas denúncias (INQ 2630 e INQ 2632) oferecidas pelo Ministério Público Federal contra o deputado Joaquim Lira Maia (DEM-PA) e outras nove pessoas por apropriação de verbas repassadas pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) à prefeitura de Santarém.

    De acordo com a denúncia, quando era prefeito de Santarém Lira Maia teria constituído empresas fantasmas para participar de licitações realizadas pela Secretaria Municipal de Educação e Desporto e, por meio delas, desviou recursos do Fundef transferidos ao município entre os anos de 1998 e 2000. Eleito deputado federal, Lira Maia passou a ter foro especial por prerrogativa de função e o processo foi enviado ao STF.

    Fonte: (http://noticias.pgr.mpf.gov.br 18/09/2008)

    Lira Maia que me aguarde!
    Deixa eu ir "interagir" com Lira Maia.

    Um abraço,

    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  13. Gente, bom dia!
    Bom trabalho para vocês que prestam serviço a EMATER-MG.

    Fiz meu dever de casa, ontem! "Mobilização Lira Maia". Fiz até pesquisa... (rsrs)...(rsrs)...!

    Se vocês pudessem ouvir a quantidade de pássaros que estão cantando no quintal da minha casa...Tá muito lindo! Apesar dos pesares a vida é linda, né?

    Éder, sabe "AQUELE LIVRO?"..."AQUELE DO IVAN ROCHA NETO", pois é, parafraseando alguns autores ele TENTA explicar a contradições de sentimentos, que nós, OS SONHADORES ás vezes vivenciamos:

    "Que tudo vire verbo e verde. Verde.
    Como a esperança. Como no princípio.
    Pois, do jeito que o mundo vai, dá vontade de apagar e começar tudo de novo."

    Essa, é uma das citações. E, ÉDER, até no NATAL um livro desse chega para você, para o FILHÃO e a ESPOSA.

    Abração a todos,

    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir