segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Garantia Safra

O Programa Garantia Safra 2009/2010 está com inscrições abertas até 21 de setembro. O programa é também uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), executado em parceria com estados e municípios. O Garantia Safra é uma certeza para o agricultor, que sabe como vai garantir sua renda, mesmo acontecendo qualquer intempérie climática. É um programa destinado a agricultores de baixa renda, com pequenas áreas e, por isso, a participação dos municípios é muito importante.

Os recursos para bancar os benefícios vêm das contribuições de agricultores, prefeituras municipais, governos estaduais e governo federal, a partir de um fundo financeiro solidário chamado Garantia Safra. A inscrição é aberta aos agricultores familiares que vivem no Semiárido, e é feita por meio da obtenção, atualização ou complementação da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), dentro do período de inscrição definido para cada município que aderir.

Portanto, os interessados devem procurar a prefeitura para se informar sobre os períodos e locais de inscrição de cada município.

Para a safra 2009/2010, o benefício é de R$ 600 que será pago em quatro parcelas de R$ 150.

Nenhum comentário:

Postar um comentário