domingo, 20 de setembro de 2009

Lei Geral de Ater será votada!

A Lei Geral de Ater está prevista para ir à votação, na Câmara dos Deputados, no próximo dia 22 de setembro, terça-feira. A votação do Projeto de Lei é o 4º ítem da pauta da reunião, que tem início às 14 horas. O objetivo do Projeto de Lei nº 5.665, de 2009, é ampliar e qualificar a oferta da Assistência Técnica e Extensão Rural em todo o território nacional e diminuir a burocracia no repasse de recursos do governo federal, para fortalecer o trabalho da assistência técnica e extensão rural. Sem uma extensão rural forte, não haverá redução das desigualdades entre pessoas e regiões, e os agricultores também não terão acesso às políticas públicas, para desenvolverem com sustentabilidade a agricultura brasileira.

7 comentários:

  1. "Se não houver frutos, valeu a beleza das flores... se não houver flores, valeu a sombra das folhas... se não houver folhas, valeu a intenção da semente".

    Bem, considerando que 21 é dia da árvore; 23 início da Primavera, seria maravilhoso que a Lei de Ater fosse votada no dia 22 de setembro. Tudo a ver com campo, vida, renascimento, flores, natureza... mas se não acontecer, também não há a razão para ficarmos desanimandos, de uma certa forma tudo tem seu tempo.

    Um grande abraço a todos,
    Boa semana!

    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  2. Presidente Zé Silva,

    Obrigada, por nos deixar sempre bem informados sobre os grandes acontecimentos que envolvem os trabalhos na EMATER-MG e a EXTENSÃO RURAL BRASILEIRA.

    Creio que há uma expectativa grande em relação a votação, mas todos que acompanham o seu trabalho sabe que o Senhor se empenhou para que o Projeto 5665/09 se transforme em LEI.

    Tenha uma boa semana!

    Um abraço,

    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  3. Cara Rosana,
    Neste final de semana fiz várias ligações para os presidentes das entidades de extensão Rural do país, pedindo para mobilizar os deputados federais, para que a lei seja votada no dia 22/09/09.
    Obrigado pelas palavras generosas e pela assiduidade no nosso blog.
    Sds.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. BOA NOITE JOSÉ SILVA, TUDO BEM?????????
    QUE ESSE O ENCONTRE EM PAZ!!!!!!!!!!!!!
    AINDA TEMOS ESPERANÇA QUE A LEI DA ATER SERÁ APROVADA, VOU APROVEITAR E ENVIAR MAIS MENSAGENS AOS QUERIDOS DEPUTADOS FEDERAIS PARA QUE VEJAM COM MUITA ATENÇÃO A NECESSIDADE DESSA APROVAÇÃO PARA QUE COMO O SENHOR ESCREVEU LÁ ENCIMA SEJA REAL OU MELHOR QUE A EXTENSÃO RURAL SEJA FORTE, PARA REDUZIR A DESIGUALDADE ENTRE AS PESSOAS E REGIÕES E PARA QUE OS AGRICULTORES TENHA ACESSO AS POLÍTICAS PÚBLICAS E EU ACRESCENTO PRICIPALMENTE AQUELES QUE PRECISAM E PODEM DESENVOLVER COM SUSTENTABILIDADE A AGRICULTURA BRASILEIRA.
    CONTINUEMOS OTIMISTAS E BUSCANDO NOVAS MANEIRAS DE TORNAR ISSO UMA REALIDADE, DE MINHA PARTE TENHO LUTADO NO MEU MUNICÍPIO PARA QUE ISSO ACONTEÇA, APESAR DE ALGUMAS BARREIRAS, MAS QUE COM A AJUDA DE DEUS SERÃO VENCIDAS.
    ABRAÇOS JOSÉ SILVA E TENHA UMA EXCELENTE E PRODUTIVA SEMANA.
    EDER!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. BOA NOITE QUERIDA ROSANA, TUDO BOM???????
    QUE ESSA A ENCONTRE FELIZ E EM PAZ!!!!!!!!!!!!!
    SOMOS COLEGAS SIM, COLEGAS DE CAMINHADA NESSE PLANETA MARAVILHOSO QUE PARA FICAR MAIS MARAVILHOSO AINDA , PRECISA SER DIRIGIDO POR HOMENS TEMENTES A DEUS QUE PODEM SIM FAZER A DIFERENÇA E MANTER ELE EQUILIBRADO.
    QUE DEUS A PROTEJA ROSANA E QUE TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA.
    ABRAÇÃO, EDER!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite a todos(as)!

    Está chegando a hora...Que a votação da Lei Geral de Ater represente mais uma alternativa para a população do meio rural. Sabemos dos impactos positivos que políticas públicas de fácil acesso aos agricultores familiares propiciam aos mesmos e à sociedade brasileira como un todo!

    Abraços do companheiro,
    Alberth Alves Rodrigues(ladainha-MG)

    ResponderExcluir