quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Lei Geral de Ater na Comissão de Agricultura

Amanhã, dia 03, estarei novamente em Brasília para debater a Lei Geral de ATER. Desta vez, participando de audiência na Câmara dos Deputados promovida pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural. A reunião será realizada às 10 horas. Esse será um momento para apresentação de sugestões ao relator desse projeto, com o objetivo de melhorar o texto encaminhado pelo Poder Executivo. Também estarão presentes o ministro do desenvolvimento agrário, Guilherme Cassel e o presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Rolf Hackbart.


Um comentário:

  1. Presidente Zé Silva,

    Eu me lembro que na teleconferência que participei, em 2007, houve um determinado momento, que em resposta a um conjunto de perguntas feitas, o Senhor fez a seguinte afirmativa: "o trabalho com a extensão rural é uma espécie de sacerdócio, exige vocação". (em essência a resposta era essa.)

    Acompanhando, aqui, tantas viagens, tantas e idas vindas. Eu digo para o Senhor: _ a Presidência da EMATER-MG, a Presidência da ASBRAER, acabou lhe transformando, numa espécie de missionário: um propagador da agricultura familiar e um porta-voz dos pequenos agricultores brasileiros. Uma responsabilidade muito grande, que, com certeza, exige muita abnegação.

    Conta-se que um médico, ao ver Madre Teresa de Calcutá limpando a ferida de um leproso, disse a ela: _ eu não faria o que a Senhora FAZ por dinheiro nenhum. Ela prontamente respondeu: NEM EU!

    Fico feliz em ver sua dedicação e sua disponibilidade em "lutar por sua causa", pois eu tenho certeza, que o Senhor AMA O QUE FAZ! E nada melhor do que ser apaixonado pelo próprio ofício. Creio, que essa paixão é que tem rendido tantos frutos durante sua gestão tanto na Empresa quanto na ASBRAER.

    Que Deus lhe acompanhe na viagem a Brasília; que ele esteja sempre ao seu lado dando força para continuar sua caminhada.

    Um abraço,

    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir