terça-feira, 22 de setembro de 2009

Extensão Rural na Bolívia!

O extensionista Marcelo Martins, da Regional da Emater-MG de Alfenas, acaba de chegar a La Paz, na Bolívia. Ele e mais uma comitiva de 17 pessoas que representam entidades como o Senai, Conab, ABC, Sebrae, Emater-MG, Incra e Embrapa, estão na Bolívia com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento de diversas áreas no país.

Em Dezembro de 1996 foi assinado um termo de cooperação, e o mesmo foi promulgado em 2002, a fim de contribuir com o desenvolvimento de diversas áreas. Na primeira fase foi implantado na Bolívia algo semelhante a estrutura da Embrapa, chamado no país de INIAF - Instituto Nacional de Inovação Agropecuária e Florestal e, no ano passado, três novas propostas do governo boliviano foram feitas, visando implementar a ação desses Institutos.

A Emater-MG vai ser parceira desse projeto e contribuirá levando a experiência com a Extensão Rural, nos projetos de Transferência de Tecnologia e também com as ferramentas de planejamento e acompanhamento GPD e GMD.

2 comentários:

  1. Eu AMO esse Blog. A cada dia está mais difícil ficar longe dele. É tanta coisa boa acontecendo... É a Extensão Rural ganhando o MUNDO, LEVADA POR MÃOS MINEIRAS.

    Aí, apesar de desafinada assumida, dá mais vontade de sair cantando:

    "(...)Eu sou da América do Sul
    Eu sei, vocês não vão saber
    Mas agora sou cowboy
    Sou do ouro, eu sou vocês
    SOU DO MUNDO, SOU MINAS GERAIS."

    Apesar de lugar comum: _OBRIGADA, PRESIDENTE ZÉ SILVA, por tudo e para sempre! Esse coração mineiro não pode deixar de lhe agradecer.

    Um abraço,

    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  2. Cara Rosana,
    É a Extensão Rural no lugar que ela merece...
    Vamos juntos!
    Sds.

    ResponderExcluir