segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Caminhando com o produtor Rural - Rede Brasil Rural

Estamos participando, semanalmente, do Programa Agro News, de notícias, informações, entrevistas e debates sobre a atividade agrícola. O Agro News é veiculado pela Band Triângulo, em parceria com o site redeagromais.com.br, com cobertura em todo o Noroeste e Triângulo Mineiro.

O Programa vai ao ar aos sábados, às 7h45, com reprise aos domingos, às 7h15, e nossa participação acontece no quadro “Caminhando com o Produtor Rural”. Passamos a publicar aqui o tema que tratamos a cada semana no Programa.

Caminhando com o Produtor Rural

Meus amigos e minhas amigas, bom dia!

No Caminhando Com o Produtor Rural de hoje, vamos falar de uma boa notícia para as famílias rurais. Trata-se da criação da Rede Brasil Rural, pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, um espaço virtual para a comercialização agrícola.

Lançada no final do ano passado, a Rede Brasil Rural está sendo implantada neste mês na Bahia, e brevemente Minas será contemplada com o projeto. A comercialização nesse espaço virtual, um portal de internet no Ministério do Desenvolvimento Agrário, só será feita por associações ou cooperativas de agricultores familiares.

Ali os associados poderão fazer suas compras de insumos, e estarão interligados com indústrias, agentes de logística para transporte e setor público. A expectativa é de que as compras coletivas sairão por preços melhores para os produtores, com racionalização dos processos de transporte e com insumos de qualidade para a produção.

Também serão potencializadas as oportunidades de comercialização dos produtos da agricultura familiar. Portanto, a Rede Brasil Rural é mais um passo importante para superação de uma das maiores dificuldades para a agricultura familiar, que é a comercialização de seus produtos. Através da Rede, estarão acessando novos mercados consumidores e com maiores oportunidades de negócios.

Minas Gerais já está selecionada para as próximas etapas de implantação da Rede Brasil Rural. Associações e cooperativas passarão por um curso de treinamento aplicado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, o primeiro passo para participação na Rede.

Vele a pena as associações e cooperativas de agricultores familiares buscarem mais informações sobre a Rede Brasil Rural, se preparando para ocupar esse importante espaço de comercialização e negócios. Essas informações podem ser acessadas no site do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Participe você também do quadro Caminhando com o Produtor Rural, acesse zesilva.com.br ou redeagromais.com.br ou ainda pelos emails: caminhando@zesilva.com.br ou caminhando@redeagromais.com.br.

Um abraço, e Vamos Juntos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário