segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Brasil menos pobre

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou na última semana o estudo: Desigualdade e pobreza no Brasil metropolitano. Saímos de 18,5, em 2002, para 14,4 milhões de pobres no Brasil metropolitano, em junho de 2009. Uma redução de quatro milhões de pobres. Ainda é de entristecer o grande número de pobres, mas vale destacar o avanço, que reduz a taxa de pobreza em todo o país de 42,5% para 30,7%. Uma das saídas é fortalecer as políticas públicas para as famílias rurais permanecerem no campo com qualidade de vida.

6 comentários:

  1. BOA NOITE CARO JOSÉ SILVA SOARES, COMO VAI???????
    FORTALECER AS POLÍTICAS PÚBLICAS PARA AS FAMÍLIAS RURAIS PERMANECEREM NO CAMPO COM QUALIDADE DE VIDA É UMA SAÍDA IMPORTANTE E QUE PRECISA SER COLOCADA EM PRÁTICA, BUSCANDO CADA VEZ MAIS MANEIRAS DE TORNAR ISSO UMA REALIDADE.
    NÓS PODEMOS FAZER ISSO E DEVEMOS TRAÇAR PLANOS EM BUSCA DE SOLUÇÕES NESSE SENTIDO.
    ABRAÇOS, TENHA UMA SEMANA CHEIA DE PAZ!!!
    EDER!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. É impossíel acreditar que ainda persista este tipo de problema em um país como o nosso, com terras abundantes e gente pronta a tirar dela o alimento de todos. Infelizmente, o que se faz necessário é mudar o pensamento retrogrado de políticos ineficientes, colocando no lugar deles gente competente e que trabalhe para o melhor desenvolvimento de nossa agricultura. Com isso, além de outras políticas públicas de crescimento econômico, esse índice entrará em uma curva decrescente. Talvez não possamos eliminá-lo de um todo, mas o número será bem menor.
    Abçs de Jorge Lopes - Assessor de Comunicação da Emater-Rio.

    ResponderExcluir
  3. Prezado Presidente,
    Caros amigos do blog,

    Lendo os comentários do Éder e do Jorge Luiz, só posso dizer que oncordo plenamente com ambos.

    Quero acrescentar porém, que precisamos estar antenados para o processo de seleção que faremos em 2010, nas próximas eleições. Não adianta dizer: _ NÃO GOSTO DE POLÍTICA! Não podemos nos dar a esse luxo. Se vivemos em sociedade temos que compreender que é impossível ser a-político.

    Os políticos ineficientes, como bem diz Jorge Luiz, não fazem POLÍTICA, e sim, POLITICAGEM. Comungo em gênero, número e grau com quem detesta politicagem. Realmente, é algo extremamente nojento para se gostar.

    A fome, a miséria, a corrupção podem ser extintas na sociedade brasileira. Podemos ajudar os bons políticos a transformar o Brasil de um país em uma nação.

    Abraços,

    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. "... Não é possível que as emoções mais altas do mundo não toquem UM HOMEM NORMAL. A injustiça humana, a miséria, as crianças famintas são um grito tão grande que não pode deixar de ser ouvido." CÂNDIDO PORTINARI

    Temos 14,4 milhões de famintos no Brasil. Será que só os políticos são culpados?

    Não podemos esquecer que vivemos em uma Democracia, e, que somos nós, que elegemos nossos governantes e representantes. Podemos agir como Pilatos?

    ResponderExcluir
  6. QUERIDA ROSANA, COMO VAI???????
    QUE ESSA A ENCONTRE EM PAZ!!!!!!!!!!!!!
    QUISERA QUE O HOMEM REALMENTE FOSSE NORMAL, PRINCIPALMENTE AQUELES QUE TENS DONS PARA GOVERNAR, QUANTAS COISAS MARAVILHOSAS SERIAM FEITAS E PODERÍAMOS ALMEJAR UM MUNDO AONDE A VIDA SERIA SEMPRE ABENÇOADA, MAS ACREDITO QUE UM DIA TEREMOS UMA GERAÇÃO DE MENTES VOLTADAS AO BEM MAIOR E O RESULTADO SERÁ DE ADMIRAR.
    CONVIDO A TODOS AQUELES QUE REALMENTE DESEJAM VER ISSO CONCRETIZADO QUE SE UNAM NUMA CORRENTE DE PENSAMENTOS E ORAÇÕES QUE POSSAM FAZER ACONTECER ESSA DIFERENÇA QUE TANTO ALMEJAMOS.
    QUE SONHO LINDO O SEU DE VER O MUNDO SEM FOME, MISÉRIA OU CORRUPÇÃO, PENSAR QUE PODEMOS CHEGAR LÁ, MAS NO MOMENTO TEMOS POUCOS POLÍTICOS MERECEDORES DE NOSSA CONFIANÇA, MAS AO COLOCARMOS ESSES , PODEREMOS LANÇAR AS SEMENTES PARA QUE OUTROS VENHAM A NASCER, JÁ PENSOU QUE FANTÁSTICO!!!!!!!!!!
    ABRAÇÃO ROSANA, DEUS TE PROTEJA SEMPRE E A TODOS QUE ACREDITAM QUE NÓS NASCEMOS PARA FAZER ALGO DE MUITO BOM COM NOSSA VIDAS!!!!!!
    EDER!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir