terça-feira, 11 de agosto de 2009

Em debate, a Lei Geral de Ater

Amanhã, dia 12, das 9 às 11 horas, estaremos reunidos no auditório Petrônio Portela, do Senado Federal, em Brasília, para debater a aprovação da Lei Geral de Ater. Além dos órgãos governamentais de agricultura, estarão presentes o ministro do Desenvolvimento Agrário, membros da Frente Parlamentar em Defesa da Extensão Rural, dirigentes das Emateres de todo o país e das federações de agricultores. A Lei Geral de Ater é um avanço na agricultura familiar, porque entre outros benefícios, vai possibilitar que o crédito rural chegue mais rápido nas mãos dos produtores e, com isso, evitar que os projetos fiquem paralisados pela burocracia. A Lei foi assinada no dia 22 de julho, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A expectativa é que seja votada pelo Congresso até o dia 15 de setembro.

2 comentários:

  1. Presidente José Silva,


    Hoje, vendo no telejornal a invasão do MST em vários estados e no Distrito Federal me lembrei de um provérbio chinês que diz: "OUÇA OS MURMÚRIOS PARA DEPOIS NÃO TER QUE OUVIR OS GRITOS."

    A aprovação da Lei de Ater, em minha opinião, é um passo importantíssmo para a manutenção do homem no campo. Homens esses que se tornam retirante, na maioria das vezes, contra a sua vontade. Depois se perdem por aí: sem terra, sem pão, sem a perspectiva de uma vida melhor e órfãos de sonhos.

    Espero que a reunião de manhã seja um sucesso! Que Deus lhe acompanhe e a todos que nela estarão.


    Um abraço,

    Rosana

    ResponderExcluir
  2. Como tudo na vida,sempre se faz necessário buscar inovações para a realização das atividades do dia a dia, sendo assim, com a aprovação desta lei de Ater, inicia-se um novo marco para a Extensão rural brasileira.
    Tal Lei, permitirá agilizar programas e projetos a serem trabalhados, uma vez que estará assegurada o repasse de recursos de forma continuada.
    Um abraço, bom trabalho e fique com Deus.
    Idelmar

    ResponderExcluir