sexta-feira, 8 de maio de 2009

Caros colegas,

Algumas pessoas estão me informando que não estão conseguindo comentar no blog. Uma sugestão é criar uma conta no "Google". O caminho é simples: no lado direito da tela do blog, basta clicar em "seguir". Aparecerá outra tela indicando para você fazer o login, usando uma conta que já tenha sido criada. Pode ser "Google", "AIM", "Yahoo" ou "OpenID". Clique em uma das opções, a exemplo "Google" e você terá uma nova tela, com a opção para criar uma conta, caso não a tenha. Cadastre um e-mail e senha, que pode ser o um e-mail qualquer do gmail. A senha deverá ter, no mínimo, 8 caracteres. Ao cadastar, você terá uma conta no "Google" e poderá postar os comentários.


Espero por vocês!

14 comentários:

  1. Prezados amigos do Blog Zé Silva,

    Como é a primeira comunidade que faço parte "apanhei" bastante para inserir o meu primeiro comentário, mas valeu á pena! Determinação e paciência como tudo na vida.

    Abraços,

    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  2. Amigo José Silva,
    Especialmente no dia de hoje desejo que tudo em sua vida possa florescer como os ipês, que ao perceberem o final de suas existências desandam a florescer para assim lançar suas sementes nos campos.

    Que seus caminhos sejam suavizados, pelo brilho
    do crepúsculo e do alvorecer de todos os seus dias.

    Nós torcemos para que a sua estrada seja florida, regada de conquistas e vitórias.

    Não tenha pressa em conseguir o sucesso,
    porque ele vem passo a passo para que cada nova conquista, seja motivo de infinitas alegrias.

    Parabéns pelo seu dia especial e que as benções
    de Deus te glorifiquem e te faça uma pessoa
    cada vez mais feliz.

    Feliz aniversário!!!

    Com Carinho...

    Claudia El Armali

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, amigos do Blog.

    Um bom dia especial para o José Silva, com um feliz aniversário atrasado. O bom do Blog é isso, nem sabia que ontem era aniversário dele. Legal saber o dia que uma pessoa bacana estreou no mundo.
    Quero deixar registrado aqui, meu respeito e minha admiração pelo "Presidente da EMATER-MG,
    O maior responsável por ter me tornado "uma fã" incondicional da Empresa.
    Há um tempo fui prestar serviço na EMATER-MG por acaso (por acaso, também na empresa não estou)e eu precisava aprender sobre a EMATER-MG; qual a linha de trabalho, a missão, os propósitos e tudo mais...então optei por conhecer o "líder maior", seu pensamento, enfim, a sua leitura do mundo. E não deu outra, me tornei admiradora do "Zé Silva", por sua inteligência, sabedoria, pela leitura que ele faz da vida, por seu espírito inovador, por ser focado nos seus objetivos e metas.
    É um líder nato, que com certeza vai escrever seu nome na História de Minas Gerais e quiçá do Brasil!

    Parabéns...parabéns! Que Deus continue te iluminado hoje e sempre

    Um abraço fraterno,

    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  4. Avance sempre

    Na vida as coisas, às vezes, andam muito devagar.
    Mas é importante não parar. Mesmo um pequeno avanço na direção certa já é um progresso, e qualquer um pode fazer um pequeno progresso.
    Se você não conseguir fazer uma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena.
    Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios.
    Continue andando e fazendo.
    O que parecia fora de alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo amanhã ao anoitecer se você continuar movendo-se para frente.
    A cada momento intenso e apaixonado que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele.
    Se você pára completamente é muito mais difícil começar tudo de novo.
    Então continue andando e fazendo.
    Nunca desperdice a base que você já construiu.
    Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, hoje, neste exato instante.
    Pode não ser muito mas vai mantê-lo no jogo.
    Vá rápido quando puder. Vá devagar quando for obrigado.
    Mas, seja, lá o que for, continue. O importante é não parar!!!

    Parabéns pelo seu aniversário!
    Obrigada pelo que és e que Deus te abençoe sempre!!!

    ResponderExcluir
  5. Mensagem anterior dedicada ao Dr. José Silva

    ResponderExcluir
  6. Olá Presidente,

    fiquei muito contente com o contato de sua assessora, é um prazer e uma adimiração pelo trabalho que tem feito a frente da emater e da asbraer saber que o MÍDIA RURAL, pode contar com seu apoio, estamos realmente apaixonados por este serviço de levar conhecimento e informação ao homem do campo, e ter apoio de pessoas comprometidas como o presidente nos faz acreditar ainda mais em nossa missão.

    att

    ulisses

    ResponderExcluir
  7. Cara Claudia, Sandra, Rosana... Amigos
    Obrigado pelo pelo carinho e pelas palavras generosas... A vida é um livro que temos que aprender a ler o que não esta escrito, por isso fico interpretando a mensagem de coração e do sentimento que traz cada uma...
    Sds,
    José Silva

    ResponderExcluir
  8. “Não sei... se a vida é curta ou longa demais pra nós. Mas sei que nada do que vivemos tem sentido se não tocamos o coração das pessoas.”

    Amigos,

    Estou adorando os comentários feitos por SOTERO e QUARESMA em relação ao trabalho com a Extensão Rural e seus vínculos com a vocação para o exercício da função.
    Todas as empresas têm PROFISSIONAIS e profissionais. Acredito que o desempenho profissional está vinculado ao “EU” a “ESSÊNCIA” da pessoa. O alto comando de qualquer empresa, seja ela pública ou privada, não pode ser responsabilizado pelo “EU” do outro.
    Não há organizações perfeitas. Entretanto, quando uma Empresa, principalmente pública, chega aos 60 ANOS coroada de glórias é porque a maior parte dos seus funcionários faz da sua atividade profissional “SUA OBRA”. .
    Imaginemos, então, todos os dias o trabalho na EMATER-MG como um grande conserto, onde o maestro não pode interromper a música porque um ou outro desafinou.
    Partículas ínfimas não se destacam em uma constelação onde brilham grandes estrelas.
    Quero indicar, para quem ainda não leu o livro de Mário Sérgio Cortella, “Qual é a sua Obra?”. Para mim, ele tem tudo a ver com a criação do Blog pelo Presidente José Silva e da nossa participação no mesmo. Já somos 82! Indico também, a entrevista do Quaresma no “Fala Gerente”. Vale à pena conferir ambos, pois são reflexões sobre a vida e a arte de liderar.

    Abraços,

    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  9. Gente,

    Esse CONSERTO com "S" está danado! Assim desafina mesmo. Pense no CONCERTO, com "C", por favor.

    Rosana

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Prezado Zé Silva, parabéns pela coragem de encontrar tempo e dar conta de manter um blog com a sua cara, inteagindo com seus amigos e a sociedade. Estou seguro que com a sua competência manterá vivo esse espaço de comunicação. Aqui em Recife, de novo, o Cruzeiro perdeu... Um grande abraço e até breve.

    ResponderExcluir
  12. Caro Júlio,
    Mais uma vez o Naútico bateu o Cruzeiro. Vamos ter que melhorar as estratégias e o gramado para o próximo confronto.
    Em relação ao blog, é mais uma maneira de contribuir com a agricultura familiar e a extensão rural brasileira.
    Parabéns para o IPA-PE e a sua liderança no grande Pernambuco.
    Sds,
    José Silva

    ResponderExcluir
  13. Caro Ulisses,
    É uma causa que nos une.
    Estarei nesta próxima sexta-feira(dia 15/05/09) em Muzambinho, na comunidade rural de Macaúbas.Estaremos realizando um grande sonho das pessoas da comunidade- Inauguração de uma agroindustria artesanal de processamento de polvilho...
    Fica o convite para estar lá conosco.
    Sds,
    José Silva

    ResponderExcluir
  14. Quero deixar aqui registrado o meus parabéns ao Senhor. Que Deus abençoe em tudo que fizer, Ele já está abençoando, mas peço a Ele que dobre.
    A construção do sucesso
    O pensamento do sucesso começa com idéias, sonhos, atitudes, educação e planejamento.
    Tem muita gente que defende a idéia de que para alcançar o sucesso profissional basta querer e querer intensamente.
    É isso, provavelmente, a primeira atitude de um vencedor.
    Mas de nada vai adiantar desejar, se os planos não saírem do papel. Grandes idéias nascem e morrem todos os dias por falta de um plano de ação que dê sustentação à idéia. São as atitudes que escrevem a nossa história, e não nossas expectativas.
    Muitos dos que fazem sucesso afirmam todos os dias que não ficam esperando o sucesso bater às suas portas. Gosto sempre da afirmação do Abílio Diniz: “Enquanto alguns sonham com o sucesso, nós acordamos cedo para fazê-lo”. Ninguém chega onde quer chegar profissionalmente por um golpe de sorte.
    Foi-se o tempo que um currículo recheado de excelentes universidades e MBAs eram certeza de boa colocação profissional.
    Não faltam exemplos hoje de pessoas com cursos, digamos aqui, apenas razoáveis, que conseguiram encontrar o caminho do sucesso até com mais solidez do que outros que vieram de grandes escolas.
    Não há crítica aqui ao conhecimento ou a qualidade real das grandes escolas, mas sim a atitude do ser humano ou a falta dela, a diferença está nas decisões e na postura que a pessoa toma em sua vida.
    A maior carência no mundo profissional não é de conhecimento e sim de atitude. As pessoas sabem o que tem que fazer, mas não fazem.
    Também existem outros ingredientes para se atingir o topo. Segundo Eugênio Mussak, as pessoas costumam encarar a vida profissional separada da vida pessoal, como se isso fosse possível! Essa é uma visão de curto alcance porque não se pode desenvolver alguém pela metade. Ele ainda fecha essa posição com três pontos estratégicos:
    1. Onde se está.
    2. Onde se quer chegar e
    3. O que se está fazendo para chegar lá.
    O ser humano é o animal mais frágil do planeta. Ele só consegue ter força quando se une aos seus pares. Essa é uma visão filosófica, mas também muito utilitária. Mas é preciso sair do discurso para a ação. Não basta apenas trocar cartões. É necessário cultivar amizades e estabelecer vínculos. Não basta rezar... É preciso ir ao encontro de Deus!
    E quando você estiver no topo, lembre-se das palavras do dramaturgo americano Wilson Mizner: “Seja simpático com as pessoas à medida que você for subindo, porque você encontrará com elas à medida que você descer”. Ou seja, humildade não faz mal a ninguém!
    Um abraço e esteja com Deus!

    ResponderExcluir