quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Zé Silva apóia a renovação da Juventude Socialista do PDT-MG

"Convido a juventude mineira, sobretudo do meio rural, para participar da Juventude Socialista - JS PDT, que está em preparação para o 7º Congresso Estadual. Vejo que este momento é o melhor para entrar e contribuir para o crescimento do debate e principalmente o fortalecimento das ações da nossa juventude no campo e na cidade. Fui um jovem atuante na comunidade, na escola, no esporte e minha carreira política começou exatamente na militância estudantil. De lá até aqui o caminho foi longo. Minha base militante foi tão boa que hoje continuo um militante da agricultura, e no último Congresso Nacional do PDT propusemos a criação da Secretaria de Agricultura Familiar do PDT, o movimento em âmbito nacional mais novo do partido. Dessa forma, fica aqui o meu convite para os jovens estruturarem a JS em seus municípios. Vamos Juntos”, -Zé Silva.

JS-PDT/MG rumo ao 7º Congresso Estadual

A Juventude Socialista do PDT de Minas está articulando o 7º Congresso Estadual, que acontecerá em Montes Claros, nos dias 21 e 22 de abril. O Tema do congresso será “Darcy Ribeiro - de Montes Claros para o Povo Brasileiro”. Já está confirmado um ato em homenagem post-mortem ao eterno líder pedetista com a participação de seus familiares que residem na cidade.

Para incentivar e qualificar os debates rumo ao congresso, a JS-PDT/MG lançou o blog http://www.rumoao7coejus.blogspot.com/, espaço para juventude do interior mostrar o que está pensando e fazer deste fórum virtual um suporte para troca de idéias para realização das etapas municipais. Segundo o diretor de comunicação da juventude mineira, Bruno Lacerda, o uso da internet para promover um pré-debate é o mais viável.

“Pensamos este blog para alinhar em nível estadual a discussão dos assuntos que podem vir a ser debatidos no congresso. Um espaço livre para proposição de temas. E, sobremaneira, para que os militantes que não são tão ativos possam de forma democrática colocar os assuntos que os interessem”, disse Bruno.

O trabalho da Juventude Socialista em 2012 está focado na realização deste congresso. Na última reunião da Executiva Estadual, o presidente estadual da JS, Fabiano Tamiett, também colocou em pauta o edital de convocação do 15º CONJUS, para o início de junho, em Fortaleza; a realização de encontros regionais, congressos municipais e posse de comissões provisórias da Juventude pelo Estado.

Presentes na Reunião da Executiva Estadual JS-PDT/MG
Estiveram presentes os Presidentes da JS nos municípios de Belo Horizonte



Bruno Lacerda, Betim Marcione Pereira, Uberaba Rafael Carneiro, Sabará Fausto Douglas, Roberto Wagner do PDT de UBAÍ, Candinho representando a JS de Montes Claros, Zezinho pré-candidato a vereador pela JS de Contagem a militante da JS e do Movimento Negro Bruna Carla, representando o MDC Movimento Diversidade e Cidadania LGBT e a Executiva Municipal do PDT de BH esteve presente a companheira Carolina Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário