segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

6 de Dezembro - DIA NACIONAL DO EXTENSIONISTA RURAL

​Comemoramos neste 06 de Dezembro o Dia da Extensão Rural, uma data em homenagem ao pioneirismo de Minas Gerais na criação desses serviços em nosso País, em 06 de Dezembro de 1948. E celebramos também nesta data, de uma forma muito especial e gratificante para todos nós, o Dia Nacional do Extensionista Rural, uma conquista reveladora do reconhecimento social que os trabalhadores da Extensão Rural alcançaram em mais de seis décadas de serviços e compromissos com o desenvolvimento de nosso País.

​Não tivemos a oportunidade de participar das comemorações desta data em Minas Gerais, berço da Extensão Rural e onde somos profissionais de carreira há mais de duas décadas. Entretanto, registramos com alegria que recebemos de parceiros extensionistas de Minas e de todo o Brasil mensagens de entusiasmo, de celebração de nosso trabalho e, sobretudo, mensagens de renovação dos compromissos e da solidariedade na construção de uma Extensão Rural mais democrática, universal e comprometida com resultados efetivos para a sociedade e as famílias rurais.
Dessa forma, reiterando nossos compromissos e trabalho na construção solidária de uma Extensão Rural mais forte, democrática e universal, valemo-nos deste espaço para expressar sentimentos fraternos pelo Dia do Extensionista Rural, e ao ensejo desejar a cada um dos colegas e parceiros extensionistas votos de feliz Natal e próspero Ano-Novo, com realizações, paz e saúde.

Vamos juntos!​




4 comentários:

  1. presidente, o seu entusiasmo pela causa, é algo digno de aplausos. a sua postura e fidelidade aos seus compromissos, é que faz crescer cada dia mais a admiração, que tenho por você. que deus lhe dê um feliz natal junto á sua família, e a todas as pessoas, que lhe são queridas. fique com meu carinho. beijos. bia, capitólio

    ResponderExcluir
  2. Amiga Bia,
    obrigado pelas palavras e apoio. A extensão rural não é só trabalho, é causa de vida! E vamos continuar construindo ela juntos!
    Abraço
    Zé Silva

    ResponderExcluir
  3. Prezado Deputado - Presidente,
    Hoje tivemos a reunião final da Uregi Salinas em Taiobeiras e nós, colegas Extensionistas conversávamos sobre isso. Com vc a história da Emater e da extensão mudou e agora ainda mais buscaremos melhorias para nossas comunidades e agricultores e estamos certos do seu total apoio. Grande abraço e Feliz Natal e Próspero Ano Novo.
    Edgard Gleizer
    V. da Lapa

    ResponderExcluir
  4. Grande Zé Silva!!

    Agradeço as sinceras palavras pelo nosso dia, e as retribuo!!
    A Nossa Causa agora tem voz no plenario nacional!!

    Confiamos em você e nossas conquistas virão!!

    Um forte abraço

    ResponderExcluir