quinta-feira, 17 de junho de 2010

Lançamento Plano Safra da Agricultura Familiar 2010/2011

Esta manhã estive em Brasília para o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2010/2011, numa cerimônia oficial com o Presidente Lula e membros do MDA. Quatorze ônibus de agricultores de Minas também compareceram e tivemos avanços que já eram bastante aguardados. As principais novidades são:

Pronaf Jovem: o limite subiu de 7 mil para 10 mil reais de financiamento; em agroindústrias sobe de 18 mil para 20 mil reais. O total será de 16 Bilhões de reais, interando um aumento de 572%.

O Mais Alimentos subiu o teto de 100 mil para 130 mil reais, tornou-se permanente e financia até 500 mil reais para projetos coletivos

Outra novidade é que a partir de 2010 o Artesanato também vai poder ser financiado pelo Pronaf.

Agora 20% dos recursos da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM) serão destinados a agricultura familiar.

Quanto aos juros há redução dos juros máximos das operações de custeio de 5,5% para 4,5% ao ano e nos juros máximos das operações de investimento do Pronaf de caiu de 5% para 4% .

Mais avanços conquistados com mobilização social no meio rural e muita luta.

Vamos em frente!
Vamos juntos!

4 comentários:

  1. Caro Jose Silva, vejo que tens uma ótima pessoa fazendo tambem um ótimo trabalho de marketing divulgando teu trabalho,continue fazendo um bom trabalho sem se comprometer com o mau e mantendo a Rosana Correa entusiasmada. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. BOA NOITE JOSÉ SILVA, COMO VAI ?????????????
    QUE ESSE O ENCONTRE EM PAZ !!!!!!!!!!!!!!!!!!
    QUE BOM QUE TUDO CAMINHA PARA UMA HARMONIA DIVINA E TERRENA E POSSAMOS AJUDAR MAIS AGRICULTORES A MELHORAR SUAS RENDAS E A VIDA DE SUAS FAMÍLIAS.
    ABRAÇÃO E FICA COM DEUS, EDER, ELIANE E ZEUS !!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado amigos,
    o trabalho é sempre feito em equipe e com ele é que vamos sempre adiante na tarefa de representar e ajudar os agricultores familiares.

    Agradeço os comentários!

    Vamos juntos!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia meu eterno "chefinho" RSRSRS
    Só passei pra te desejar um bom dia cheio de paz e realizações e afirmar que estamos a postos para viabilizar nosso projeto.

    Abraços cheios de paz

    Márcia

    ResponderExcluir