sábado, 15 de maio de 2010

Cidadão do Norte de Minas

Em mais uma visita ao sertão mineiro pude relembrar meus primeiros passos, minha história, minhas raízes e rever companheiros. Caminhando por Minas e seguindo em meu curso de "escutatória", percebo a cada dia a força de gente simples que com esforço e trabalho diário seguem na busca por oportunidades e por uma vida melhor - objetivo elementar de todos nós.

Lembrando que "meu trabalho" é "nosso trabalho" e que nada se fez sem o esforço da equipe que formo junto de meus companheiros, compartilho com meus amigos a homenagem que me foi prestada no Norte de Minas! Recebi título de Cidadão Honorário de São João do Paraíso e de São Francisco. Duas cidades onde construímos um trabalho sério, parcerias fortes e amizades valiosas.

Passando por tantas cidades, na tarefa de observar todo meu Estado, reparo no cotidiano de sua gente incansável , e as vejo como lugar seguro de investimentos por parte dos Governos. Acredito firmemente que o incentivo às pequenas cidades e zonas rurais é um trabalho de retorno garantido, que traz satisfação a nós e, principalmente, às pessoas: famílias e comunidades que somam a maioria de nosso Estado(e também de nosso país) e cujo trabalho é base importante da economia de nosso Brasil.

Não contive a emoção!

Por ser parte dessa gente, e por tantos outros motivos,é que sinto orgulho e imensa gratidão quando companheiros me dão a cidadania de uma cidade onde não nasci nem cresci, mas por onde passei realizando o trabalho em que tanto acredito.

Vamos juntos!

3 comentários:

  1. Meus queridos,

    De volta para o Aconchego. Nem dá para falar o tamando da minha SAUDADE.
    Muitas coisas para ler e um frio na minha Abre Campo que grita a palavra: CAMA!

    Até Amanhã!

    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  2. Prezado Cidadão São franciscano.

    Antes de tudo, em nome De Angela,Júlia e Maria Clara, agradecemos a Deus a oportunidade de ter colocado você no nosso caminho. Com certeza agora que vc é nosso conterrâneo aumenta a nossa responsabilidade para que possamos juntos realizar as inúmeras transformações que São Francisco precisa. Parabéns e vamos em frente

    Astolfo Caetano

    ResponderExcluir
  3. Obrigado amigos!
    Vamos juntos realizar estas transformações!

    ResponderExcluir