quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Informação e benefícios para os mineiros

Hoje estou em São Francisco. Na parte da manhã participei do 1º Seminário de Comercialização da Agricultura Familiar, que teve o objetivo de apresentar e discutir o cenário atual da comercialização de produtos da agricultura familiar do município, avaliar as oportunidades de produção e tirar dúvidas de como funcionará o Centro de Comercialização da Agricultura Familiar do município. Às 15 horas, fizemos a entrega de Tanques de Resfriamento de Leite e Sistema de Abastecimento de Água para mais de 9 comunidades.

Amanhã estarei em Ipanema, participando do Simpósio de Eucalipto, que tem a proposta de discutir o plantio da madeira na região, como forma de reparar áreas degradadas e captar mais renda para os agricultores locais.

3 comentários:

  1. Presidente Zé Silva,

    Que beleza para "o pessoal" de São Francisco e Ipanema.

    Espero que o Senhor venha ao meu Município, quando possível. Há produtores que o Senhor vai se encantar por eles. Vou adiantar de antemão, alguns nomes, porque me orgulho demais deles:

    A Adelina -Presidente da ASMUF, que é uma guerreira, uma líder nata. Através de um PROJETO INVESTIMENTO do PRONAF está fazendo o maior Sucesso com uma Padaria, estabelecida na comunidade das "Flechas"; O pessoal da cidade já faz encomendas lá... TUDO DELICIOSO!

    A Dona Zizi do Projeto da "Bucha Vegetal", do Córrego da Areia Branca. Ela tem uma determinação, uma fibra. O tipo que sabe o quer, que sabe onde quer chegar. E tem um bom humor de fazer a gente ficar feliz, só de estar na sua presença.

    O Sebastião Teixeira Neto, (meu muito querido Bastião!) Presidente da Associação dos Pequenos Produtores de Granada, que foi beneficiada com um tanque de resfriamento. E tantos outros...

    Dizem que tudo tem a hora e o tempo certo, então eu vou aguardar, mas com uma certa ansiedade, não nego!

    Um abraço,
    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  2. Cara Rosana,
    Será um prazer voltar na sua cidade de Abre Campo. Já estive no casamento do Adenilson, que é extensionista da Emater em Fervedouro. E também sempre tenho como compromisso visitar e valorizar os agricultores.
    Hoje estarei na comunidade de São Geraldo, município de Francisco Sá, iniciando o maior projeto de abastecimento comunitário de água, que beneficia em torno de 200 famílias.
    Bom feriado.

    ResponderExcluir
  3. Presidente Zé Silva,

    Água é vida! Então a perspectiva de um novo recomeço, para essas 200 famílias de Francisco Sá e São Geraldo, está no ar. Sonhos virando realidade. Isso é muito bom! E, Presidente, não me resta nenhuma dúvida que o Senhor está sempre onde o "seu povo está"!

    É um alegria saber que o Senhor já esteve em solo abrecampense. Minha história com a EMATER-MG começou no dia 04/12/2006, até então, eu sequer sabia o significado da sigla. Foi AMOR a primeira vista.

    Quanto ao Adenilson não o conheço, mas conheço o "Carlinhos de Pedra Bonita", (foi candidado a Prefeito nas últimas eleições em Pedra Bonita)que é amigo dele. Segundo Carlinhos, o "Adenilson de Fervedouro" iria apresentá-lo ao Senhor, e ele estava bastante feliz com a perspectiva de lhe conhecer.

    Um abraço,
    Obrigada pelos votos de "bom feriado". Desejo o mesmo para o Senhor.

    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir