segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Quem planta boas sementes, produz bons frutos

O projeto ambiental "Rio das Pedras: sangue da nossa terra, arte da nossa vida", desenvolvido pelo escritório local da Emater de Glaucilândia, tendo como coordenador o amigo Antônio Dumont, rendeu os bons frutos da boa semeadura. Projeto que envolve conscientização ambiental na busca de perenidade para os rios da região, desenvolve diversas ações que mostram o quanto vale a pena investir em condições apropriadas e dignas para a vida das pessoas, principalmente as do campo.
O projeto do amigo Dumont foi inscrito junto com outros 286 projetos e agora disputa a primeira colocação no concurso "Água: o desafio do desenvolvimento sustentável" da Agencia Nacional de Águas - ANA.
Com satisfação falo de meu tempo frente à Emater, onde pudemos ver o quanto o trabalho baseado na valorização de pessoas é eficiente e benéfico. Reestruturamos a empresa e o trabalho realizado focando os resultados em qualidade de vida. Antigas estruturas onde se treinavam funcionários, se tornaram centros de educação ambiental e depois passaram a abrigar o programa Verde Minas, um passo adiante nos propósitos que trabalhamos depois da modernização do trabalho da empresa e que proporciona orientação quando a preservação ambiental.
Com prazer estarei em Brasilia no dia 1º de dezembro, na cerimônia de entrega do Prêmio ANA, para abraçar meu colega de trabalho e parabenizá-lo pelo sucesso do trabalho que é mais uma prova de que o desenvolvimento sustentável é possível e já acontece quando empregamos os devidos esforços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário