quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Pé na estrada!

De Uberlândia para Unaí, onde participo, amanhã, do 1º Encontro de Mulheres da Agricultura Familiar e Reforma Agrária do Noroeste de Minas, para falar sobre o papel da mulher para o desenvolvimento sustentável. Estamos esperando a presença de 500 mulheres de todo o Noroeste de Minas. Será, com certeza, um evento muito importante para a Região, em especial, para as mulheres que, com dedicação, força e sensibilidade têm transformado Minas Gerais em um estado mais produtivo e valorizado.

2 comentários:

  1. Há que endurecer-se, mas sem jamais perder a ternura. CHE GUEVARA

    Sabe que no meu Município as Técnicas da EMATER que passaram, por aqui, derrubaram muitos preconceitos. Um trabalho que, na concepção de muitos, era masculino caiu por terra com elas.

    Há umas histórias engraçadas que fiquei sabendo depois que fui para ESLOC. Tem uma, que o produtor JOÃO BOSCO NETO adorava recontar. Segundo ele, estava em casa, e da janela viu Ana Paula dos Mares Guia atolada no barro, correu e foi buscar uns "companheiros" para fazer o resgate. Na hora que voltou, ANA PAULA já tinha "deitado" a enxada, "desatolado" o carro e estava "sentadinha" descansado para seguir viagem.

    Nem conheci a ANA PAULA, mas os produtores a consideravam um exemplo de mulher; as produtoras se identificavam muito com ela. Para mim, não lugar algum, onde a força feminina, manifesta com tamanha intensidade como no campo. O trabalho exige bastante delas. De repente uma rocha, depois uma flor e assim se vai levando...

    Um abraço,
    Que o encontro do Senhor seja bem-sucedido.
    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  2. Rosana
    Bonita a história, sobretudo a questão da valorização da mulher, aos poucos vão derrubando as barreiras do preconceito.
    Joel Lima
    Coluna-MG

    ResponderExcluir