segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Emater-MG comemora 61 anos!


Solenidade realizada nesta segunda-feira, dia 23, na sede da Emater-MG, em Belo Horizonte, marcou os 61 anos de existência da empresa pública mineira. Participaram da cerimônia o vice-governador, professor Antonio Anastasia, o secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Gilman Viana Rodrigues, além de prefeitos, deputados, representantes de empresas parceiras, entre outros convidados.

O evento foi transmitido pela internet para os profissionais lotados nas 32 Regionais da Empresa no interior, Projeto Jaíba e Unidade Verdeminas de Bambuí. Como acontece anualmente, profissionais a partir de 10 anos de trabalho receberam medalhas pelos serviços prestados. Este ano, eu fui um dos homenageados, completando 20 anos de carreira dedicados à Emater-MG. No total, 265 profissionais, incluindo os lotadas na sede receberam a comenda. Além dos profissionais, também nesta data, 18 empresas parceiras foram homenageadas na sede da Emater.

O vice-governador, Antônio Augusto Anastasia, esteve presente no evento e destacou o papel da Empresa no estado, hoje presente em 94% dos municípios mineiros, e conferiu à Emater-MG o mesmo status de importância de outras áreas sociais, como educação e saúde.

Hoje, a Emater–MG se consolida como patrimônio de Minas Gerais. Fruto de inovações e transformações ocorridas, apartir do no ano de 2003, com o choque de gestão promovido pelo governo do estado. A Emater–MG passou por uma revolução silenciosa com a revisão do planejamento estratégico, foco na valorização das pessoas, modernização administrativa, adoção de novas ferramentas de gestão e mudança da missão para uma empresa promotora do desenvolvimento sustentável.

Em 2007, a Emater-MG vivenciou o ano dos resultados. 2008 foi o ano da qualidade: mais do que resultados, a Emater-MG buscou a qualidade no serviço prestado. 2009 foi marcado pela excelência na gestão, quando a Empresa descentralizou o Sistema Integrado de Gestão – SIG e dividiu com cada profissional a responsabilidade na conquista de bons resultados. Por tudo isso, em 2010, a Emater-MG se consolida como um patrimônio de minas, reconhecida no Brasil e em outras partes do mundo.

Motivo para, juntos, comemorarmos a data e asseguramos a continuidade deste importante trabalho para a promoção do desenvolvimento sustentável e redução das desigualdades entre pessoas e regiões.

9 comentários:

  1. BOA NOITE JOSÉ SILVA, COMO VAI???????????
    PARABÉNS POR MAIS ESSE EVENTO, ESTIVEMOS NA NOSSA UREGI DE GUAXUPÉ E FORA OS PROBLEMAS TÉCNICOS QUE NÃO NOS PERMITIU ASSISTIR AO VIVO OS PRONUCIAMENTOS DA CENTRAL, NOSSA UREGI FEZ O QUE PRECISAVA PARA HOMENAGEAR A TODOS QUE DESSA HOMENAGEM SÃO MERECEDORES.
    MAS O MAIS IMPORTANTE PATA MIM, SÃO SUA ÚLTIMAS PALAVRAS,
    "MOTIVO PARA, JUNTOS , COMEMORARMOS A DATA E ASSEGURARMOS A CONTINUIDADE DESSE IMPORTANTE TRABALHO PARA A PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E REDUÇÃO DAS DESIGUALDADES ENTRE PESSOAS E REGIÃO."
    ABRAÇÃO CARO PRESIDENTE DA EMATER JOSÉ SILVA, DEUS LHE FORTALEÇA SEMPRE.
    EDER!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Prezado presidente José Silva,

    Tenho pouco mais de 04 anos de empresa, mas tenho acompanhado com grande alegria as transformações que esta empresa vem passando. E ouvir hoje que estamos no mesmo nível de saúde e educação é uma grande vitória da extensão rural mineira. Em meu municipio o poder público vem enfantizando o mesmo pensamento e a EMATER-MG hoje é chamada para discutir todas as políticas públicas do município e suas interfaces com a extensão rural.Hoje nos tornamos cada vez mais referência de política pública de sucesso. Um forte abraço e parabéns a Extensão Mineira. Odair José Gerônimo

    ResponderExcluir
  3. Presidente Zé Silva,

    BOA NOITE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    QUE FELICIDADE RECEBER NOTÍCIAS DA EMATER ATRAVÉS DO SENHOR!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Como foram longos os quinze dias que passaram. É interessante como o blog proporciona uma sensação de convivência. Sei que o Senhor já viu, mas faço questão de dizer: _ quanta gente nova chegou no blog nesse período...que sucesso!

    O reconhecimento da EMATER como um patrimônio de Minas, me deixa radiante. A gente se sente mais inspirada para contribuir com a construção dessa história. Se é de MINAS é de TODOS NÓS!

    PARABÉNS, A TODOS QUE CONTRIBUEM PARA QUE A EMPRESA SE MANTENHA NESSE PATAMAR. Que os 61 anos seja somente uma parte de uma história que atravesse séculos e conquiste novas gerações!

    Um abraço,
    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  4. Odair José,

    Que você construa uma bela e longa história na EMATER-MG, são os meus sinceros votos!

    Um abraço,
    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  5. Éder,

    Vão bom ter você como parceiro constante, enquanto aguardávamos novos pronunciamentos do Presidente Zé Silva.

    Joel,

    Espero ver uma postagem sua, comentando sobre o reconhecimento da EMATER como patrimônio de Minas. Suas colocações são sempre interessantíssimas assim com as, do Éder.

    Um abraço, para vocês meninos
    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  6. Caro Presidente,

    Que festa Maravilhosa!!!! Nos enche de orgulho as paralavras públicas de felicitações, elogios e agradecimento que recebemos desde o Nosso Vice Governador que com tanta propriedade falou da nossa Gestão até os nossos agricultores e parceiros homenageados que fortaleceram a certaza de estar no caminho certo.
    Agradecemos Por tudo...Que Deus o abençôe!
    Ana Laura

    ResponderExcluir
  7. Prezado Presidente José Silva

    A EMATER tem cumprido importante papel na sociedade para com o desenvolvimento econômico social e se configurando como o patrimônio de Minas. Vale ressaltar a metodologia utilizada pela Empresa no atendimento aos agricultores familiares e a importancia do envolvimento dos diferentes atores da sociedade na realização da gestão social. E a importante liderança desenvolvida pela Empresa.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite José silva,como vai????
    Parabéns pelo seu trabalho.
    Não sei se vc lembra,te conheci na reunião do sindicato de Mateus Leme,peço-lhe mais uma vez q venha olhar com carinho para nosso povo de serra azul te agradeço desde de já...

    ResponderExcluir