quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Em Uberlândia!

Amanhã estarei em Uberlândia participando do Dia Especial de Assessoria Técnica, Social e Ambiental – ATES, que promete muito aprendizado e troca de experiências. O foco desse dia de trabalho é o meio ambiente como alternativa de produção sustentável para as famílias rurais. É um espaço para busca de informações, e também um espaço para integração e socialização dos produtores e produtoras. Um estímulo à organização de todos para, juntos, serem mais atuantes na construção das políticas públicas. Neste mesmo dia, faremos entrega de insumos do Minas Sem Fome para as famílias da região. O Minas Sem Fome é Projeto Estruturador do Governo do Estado de apoio à agricultura familiar, executado pela Emater-MG.

5 comentários:

  1. Presidente Zé Silva,

    Boa Noite!

    Por falar em Uberlândia andei lendo sobre a FEMIG e fiquei sabendo que as expectativas em relação à Feira foram superadas. Imagino que a Patrícia de Uberlândia esteja muito feliz. O envolvimento em um trabalho dessa espécie com certeza traz uma grande satisfação para quem organiza e participa diretamente do evento.

    E o Senhor, quais foram as suas impressões sobre a FEMIG? O Senhor acha que há possibilidade da disseminação desse tipo de evento para outras regiões de Minas?

    Em relação ao dia especial da ATES considero muito interessante esse debate. Creio que o desenvolvimento da EMATER, nos últimos anos, deve-se a isso: a ABERTURA PARA O DIÁLOGO. Debater as idéias, analisar sob diferentes pontos de vistas uma mesma questão, a "DEMOCRATIZAÇÃO DAS IDÉIAS".

    Li uma reportagem na revista Época sobre as "100 melhores empresas para trabalhar" em que fica claro, que onde o diálogo e a humildade prevalece no alto comando o sucesso é garantido. Para mim a linha de trabalho desenvolvida pela EMATER só vem confirmar essa tese. E claro que a gente sabe que o desafio é diário, pois o sucesso de ontem, não garante o de amanhã.

    Um abraço,
    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  2. Éder,

    Boa Noite!
    Tenho certeza que você ainda vai passar por aqui hoje. (rsrs)
    E aí? Você já participou da FEMIG alguma vez? Ano que vem estou pensando em ir. Tenho que trabalhar até, para juntar o dinheirinho.
    De repente quem sabe vamos juntos: você, Eliane, Zeus e eu. Ia ser uma oportunidade ótima de nos conhecermos.

    Um abração,
    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  3. Patrícia de Uberlândia,

    Você conseguiu o livro das "61 receitas" para mim? Espero que sim. Pedi eu pedi (rsrs)!
    Parabéns pelo trabalho realizado! E ano que vem, estou aceitando seu convite para ir.

    Um abração,
    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  4. BOA NOITE ROSANA!!!!!!!!!!!!
    SE PUDER QUERO SIM PARTICIPAR DA FEMIG, POIS NUNCA PARTICIPEI!!!!!!!!!!!!!
    E PARECE QUE JOSÉ SILVA ANDA MEIO OCUPADO, POIS NÃO ESTÁ RESPONDENDO NOSSOS DEPOIMENTOS, MAS TENHO CERTEZA QUE ASSIM QUE ELE PUDER O FARÁ.
    MUITO CANSADO HOJE, PERCORRI 119 KM DE ESTRADA DE TERRA VISITANDO PRODUTORES QUE PRECISAVAM DESSA VISITA, ACABEI DE JANTAR E VOU COLOCAR AS MENSAGENS EM ORDEM.
    BOA NOITE E QUE DEUS PROTEJA A TODOS.
    ABRAÇÃO!!!!!!!!!
    EDER!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Éder, meu querido!

    Quando o Presidente puder ele responde. E vou te falar a verdade, se ele desse um curso de como fazer um dia valer por dois eu frequentaria. Nossa! A quantidade de coisa que ele faz...vou te falar... é de admirar que dia dele só tenha 24 horas como o nosso. (rsrs)

    Abração,
    Até,
    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir