sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Frente Parlamentar é uma conquista importante


​Caminhamos para duas conquistas importantes na Câmara Federal: a criação da Frente Parlamentar da Assistência Técnica e Extensão Rural (Frente da ATER) e a Frente da Aquicultura e da Pesca.

​Com a criação da Frente da ATER, que estamos liderando no Congresso Nacional, vamos levar de maneira transparente para toda a sociedade o valor e as funções desempenhadas pelos profissionais da Extensão Rural para o desenvolvimento do nosso País. Com os seus serviços, de intercâmbios de conhecimentos, tecnologias de produção agrícola e organização social, os extensionistas rurais contribuem para um Brasil com igualdade social, produção sustentável, erradicação da pobreza, segurança alimentar e melhorias da na qualidade de vida dos brasileiros.
Já a Frente Parlamentar da Pesca, para a qual fomos indicados para composição de diretoria, vem complementar um trabalho intenso e constante de organização profissional do setor. Os pescadores artesanais são hoje agricultores familiares, e temos muitos avanços a comemorar. Por exemplo, a criação da Lei da Pesca, a Lei das Colônias de Pescadores e a lei que criou o Ministério da Pesca, aprovada por unanimidade no Congresso Nacional.
Embora possamos relatar esses avanços, é fato que a pesca e a aquicultura brasileira carecem ainda de muitos avanços, desde programas de investimentos em equipamentos de trabalho aos pescadores artesanais até a implantação de processos de agregação de valor ao produto, passando pela estruturação e criação de unidades de comercialização de pescado.


Vamos juntos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário