quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A FAMA entre as melhores do Brasil

Uma noticia que me deixou comovido e orgulhoso, pela alegria que nos trouxe. Trata-se da pontuação máxima alcançada pela Faculdade Aldete Maria Alves – FAMA, de Iturama, com o conceito 5, a nota máxima na avaliação do Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação.
Das 2.137 instituições de ensino avaliadas, apenas 25 obtiveram esta avaliação máxima, um atestado inconteste de qualidade do ensino superior em nosso País. Dessas 25 instituições, 10 são públicas e 15 particulares.
Ainda neste mês estive na FAMA, com a alegria e a honra de ser paraninfo da turma de formandos em Ciências Contábeis. Tive então a oportunidade de falar da minha alegria e orgulho com a qualidade de ensino desta instituição, uma referência da capacidade de trabalho e da Educação em minha querida cidade.
A FAMA, vejam vocês, está na companhia de escolas como a Universidade Federal de São Carlos, UFMG, UFRS, UFRJ, Instituto de Educação Superior de Brasília – IESB, Universidade Federal de Viçosa, entre outras. E segundo o jornal O Estado de São Paulo, que reportou esses resultados em sua edição do dia 14 último, apenas 1% das instituições brasileiras atinge o conceito máximo em avaliação no Índice Geral de Cursos, do MEC. Parabéns a todos os diretores, professores, alunos e funcionários da FAMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário