segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia da Mulher

Quero cumprimentar as mulheres brasileiras neste dia tão especial, em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher.
Que esta data seja um momento para reflexão sobre os caminhos percorridos, as conquista alcançadas, os avanços construídos e, sobretudo, que seja um tempo para a renovação de nosso ideal de construirmos um mundo sem discriminações ou preconceitos.
Vamos juntos!

Um comentário:

  1. "Quero o sonho, a fantasia/Quero o amor, e a poesia/Quero cantar, quero companhia/Eu quero sempre a utopia/O HOMEM TEM DE SER COMUNHÃO/A VIDA TEM VIDA DE SER COMUNHÃO/A alegria do vinho e o pão/O pão e o vinho enfim repartidos"

    Prezado Zé Silva,

    Muito obrigada! Aguardava esta postagem, porque um homem sensível não esquece deste dia.

    É um dia para se comemorar e muito. Da sociedade patriarcal aos dias atuais, caminhamos e muito. Fruto da luta não só de corajosas mulheres, mas de homens sensíveis, que compreenderam que as diferenças biológicas e genéticas são necessárias para a total COMUNHÃO entre nós.

    Precisamos compreender, que nos complementamos. Ninguém é mais, ninguém é menos. Somos parte do mesmo todo.

    Os preconceitos e as discriminções que ainda têm espaço na sociedade contemporânea, virão abaixo quando compreendermos que somos parceiros e não rivais. Isso, em qualquer tipo de relacionamento: _ no amoroso, na amizade, no mercado de trabalho. A vida em si, clama por COMUNHÃO, afinal somos frutos de um relaciomento entre um homem e uma mulher.

    PARABÉNS, MENINAS! PELO NOSSO DIA!

    Vou deixar registrado, aqui, que recebi um e-mail do Joel, nosso companheiro de blog, achei mto delicado da parte dele. E meninas, o Joel deixou no blog dele algo lindo sobre o nosso dia; e o Zenaido no www.griootzen.com (sou fã dos Lima da Fonseca -rsrs.) Vale a pena conferir.

    Até mais!
    Um abraço,
    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir