sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Ando por uma Causa

A Extensão Rural é mais que uma profissão: É um compromisso social. E Minas tem sempre a inspiração e os fatos da história de ser a locomotiva e nunca vagão. Assim que estamos construindo os alicerces de nossa causa. A Causa do desenvolvimento rural sustentável, da agricultura familiar e extensão rural. Foram sete anos de intensa dedicação. São milhares de líderes, extensionistas, agricultores, jovens agricultores que juntos participam desta construção, em vários cantos de Minas e do Brasil.

Caros ando por Minas e para Minas. Agora por exemplo estou no alto jequitinhonha.

E com certeza caminhando juntos.

20 comentários:

  1. Estimado Zé Silva

    Sua trajetória profissional na Emater demonstrou, irrefutavelmente, a sua missão como cidadão e extensionista. Fazer da Extensão Rural, um serviço público respeitado e ocupando o seu espaço na agenda de desenvolvimento dos municipios brasileiros. A natureza sempre conspira a favor da grandeza daqueles idealizadores dos novos tempos. Que Deus te abençoe na sua peregrinação cidadã por Minas.
    Vamos Juntos!
    Quaresma

    ResponderExcluir
  2. Oba! Que Delícia!
    Bom receber notícias do Senhor!

    Acordo em plena Madrugada para fazer uma "viajinha" e não é que liguei o PC para dar uma conferida em umas "coisinhas" e dou de cara com uma Postagem do "Prezado Zé Silva" e um brilhante comentário do "Estimado Quaresma". O sábado já começou bem. Espero que siga neste pique, um dia abençoado, tanto para mim, quanto para vocês.

    Caro Zé Silva, ando sempre querendo saber por onde andas, porque aprendi pela vida a fora, que é com quem a gente anda, que revela quem a gente é. (nem sei quantas vezes ouvi o Padre da minha cidade´e meus avós repetindo isso.) Então só procuro andar com boas companhias.

    Na atualidade, no Brasil, a escassez de homens públicos honrados e dignos é tanta, que quando a gente encontra um, não pode perder de vista.

    Fico feliz que estejas andando defendendo tão nobres causas.

    Até mais, para todos, porque sabe como é que é; é cedo para o horário da condução (rsrs...rsrs), mas sou mineira e não perco o trem. Diga-se de passagem, um trem que não gosto de perder mesmo, é o, da história, por isso vamos juntos!...Se a gente fica para atrás, não é por falta de boa vontade e esforço.

    Um abraço fraterno,
    Bom fim de semana

    Rosana Corrêa

    Quaresma, abração para você!

    ResponderExcluir
  3. Pelos comentários que li de outras postagens do agora líder político Zé Silva, todos parecem se conhecer. Quero me apresentar. Não sou extensionista nem produtor rural, mas trabalho e pretendo voltar a trabalhar com comunicação dirigida ao meio rural. Portanto, sinto-me "convocado" também pelo autor da página. Abraços a todos e saibam que a tudo estarei atento. Cordialmente, Zico Pacheco, jornalista e publicitário.

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo Pacheco

    Dizia o grande Herói Tiradentes:

    SE QUISERMOS PODEMOS FAZER DESTE PAÍS UMA GRANDE NAÇÃO.

    Joel Lima
    Coluna-MG

    ResponderExcluir
  5. Prezados Joel, Zico, Zé e Rosana.

    Primeiramente, quero dar as boas vindas ao Zico Pacheco (Tem nome de goleador). Você veio para o time certo, Zico. Esse time tem nome, causa, garra e rumo.
    Para incrementar nosso debate em torno do Desenvolvimento Rural Sustentável, quero trazer a baila, a reportagem que saiu hoje, 21de fevereiro, no Jornal Estado de Minas intitulada "Frota Escolar derrapa na área rural", pág 10 primeiro caderno. Esta é uma demonstração inequívoca do quanto os serviço para a população do meio rural é levado de qualquer jeito e não uma liderança que se levante contra esse descaso. Já dizia o grande jornalista Norberto, não foi dado á população do meio rural direito a serviços básicos, como coleta de lixo, estradas pavimentadas, ensino de qualidade, etc... Vejam (conforme diz a reportagem), "66% dos veículos utilizados em área rural comprometem a segurança e qualidade do serviço prestado". Além do descaso de ter as crianças do meio rural de irem para a cidade para estudar, ainda correm risco de vida. Recentemente nove morreram em um acidente no estado de Goiás, por completa falta de segurança do veículo que as conduzia. Enfim, há necessidade de alguém que tenha um olhar misericordioso para essa fatia da população, a qual sustenta as necessidades básicas de alimentação, preservação do meio ambiente da população do nosso planeta.

    Abraços a todos e principalmente na incansável Rosana Correa



    Quaresma

    ResponderExcluir
  6. Quaresma,

    Obrigada pelo abraço em especial. Você é uma simpatia de pessoa. E quando o assunto é ATER sou incansável mesmo. Paixão é o melhor antídoto contra o cansaço, e eu: _ SOU APAIXONADA POR EXTENSÃO RURAL. Meu elo com essa linha de trabalho, hoje, é o "O BLOG DO ZÉ SILVA". Então...linhas e linhas escritas, me ajudam a extravazar o que trago no meu coração. Amor demais sufoca, tem que colocar para fora. (rsrs)!

    Vou sempre me lembrar da primeira vez que nos falamos ao telefone (qdo secretária do Esloc Abre Campo). Sua simpatia, gentileza me conquistaram. Achei encantador o fato de você se lembrar da minha cidade, da Técnica (Ana Paula do Mares Guia) que trabalhava aqui, quando por aqui passastes. E, principalmente, o fato de elogiá-la. De reconhecer o trabalho dela. Me marcou as seguintes palavras que dissestes sobre ela: "_qualquer mulher, que consiga ser 10% Ana Paula já é uma grande profissional."

    Os elogios eram todos para Ana Paula (rsrs)...(rsrs), mas para mim representaram muito, pois acredito que gente medíocre e azeda, nunca enxerga qualidades em ninguém, são tão inseguros que para se sentirem grandes, precisam fazer com que os outros pareçam menores do que realmente são.

    Mudando de assunto, uma questões sérias essas que você expôs acima. Precisamos, prezado, nos unir em prol de defender os "produtores rurais" de tanta descaso. Agora, em 2010, podemos mudar muita coisa, é só fazer as escolhas certas e votar com consciência. Houve muito progresso, mas muitas vidas ainda continuam sacrificadas pelo descaso dos maus políticos brasileiros. Vamos nos unir aos bons...

    Um grande abraço,
    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  7. Zico,

    Olha, "estando você de olho" quero te recomendar os irmãos "Lima da Fonseca": Joel e Zenaido, dois grandes "caras", que trabalham com muita seriedade com a ATER e na divulgação das maravilhas produzidas por produtores e por aqueles que amam esta linha de trabalho.

    Visitando o blog do Joel e o www.griootzen.com, você compreenderá o que estou a dizer. A proposta de trabalho deles é simplesmente incrível e pode colaborar e muito com quem almeja trabalhar com publicidade rural.

    Um abraço,
    Olha, aqui é assim mesmo, Zé Silva é o elo forte que nos une, e nós vamos descobrindo uns aos outros.

    Um abraço,
    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  8. Realmente, Rosana! Os irmãos Lima da Fonseca sabem editar o material que lhe chega às mãos. Será sempre um compêndio para quem retorna ao meio e um manancial para expressão dos futuros projetos. Valeu!

    ResponderExcluir
  9. Zico,

    Nada a agradecer, pois é um prazer divulgar o trabalho dos "meninos". E assim vamos nós, enquanto "Zé Silva" ANDA DEFENDENDO A NOSSA CAUSA, vamos nos falando e trocando informações em busca de cada dia mais colaborar com os que sonham em fazer de "Minas e do Brasil um lugar cada vez melhor para se viver."

    Boa Semana para você e aos demais!

    Um abraço,
    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  10. Bom dia a cada um!
    Cheguei agora do Norte de Minas. Foram muitas reuniões e fortalecimento da nossa causa. Já estou indo pra Nova Serrana. O Governador Aecio e o Vice Prof. Antonio Anastasia estarão lá logo mais. Nosso Prefeito Paulo Cesar preside o nosso PDT.
    Convido vocês a visitar também nosso twitter.
    A partir desta terça feira estarei retornando com assuntos semanais para discussão no blog . Sempre assuntos ligados a nossa causa da agricultura,extensao rural e desenvolvimento sustentável.
    Sejam bem vindos os novos seguidores. Um abraço a cada um.
    Vamos juntos !

    ResponderExcluir
  11. Olá Presidente, Gostaria de agendar uma entrevista com o senhor para o programa Mídia rural, favor entrar em contato midiarural@gmail.com o assunto é perspectivas para o agronegócio familiar no Sul de Minas Gerais

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Prezado Zé Silva,

    Boas notícias são sempre bem-vindas!
    O retorno dos debates é produtivo para todos nós. Um momento de aprendizado e exercício de democracia.

    Aproveitando a referência feita ao Governador Aécio Neves, quero lembrar que o nosso NEVES, que é um símbolo da volta da DEMOCRACIA ao nosso país, faria 100 anos em 2010. Nem sei se o verbo certo seria FARIA, pois homens como ele são eternos em nossas mentes e em nossos corações. Como disse Guimarães Rosa, grandes seres humanos não morrem, ficam encantados.

    Sonho com um País onde os políticos tenham a índole dos, da velha guarda. Onde ser ético, íntegro, justo, zelador dos bens públicos e não exploradores da Nação seja a regra e não as exceções. E, que esse tempo chegue e chegue breve...por isso vamos juntos!

    Ah! Aproveitar para deixar uma curiosidade aqui: _ O PROFESSOR ANTÔNIO ANASTACIA É O ORIENTADOR DO DEPUTADO EROS BIONDINI EM SUA MONOGRAFIA. O deputado estava todo feliz na entrevista que vi. Com um orientador deste o 10 deve estar garantido. (rsrs)!

    Gente, vocês os bons homens públicos mineiros precisam nos dar dicas de como administrar o tempo... é coisa demais!

    E mais uma coisinha, hoje é o segundo dia do mês que onde o blog fará um ano de atividade. Já dá para começar comemorar!

    Um grande abraço,
    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  15. Prezado companheiro Zé
    Que este seu destino de lutar pelo desenvolvimento sustentável de nosso país, principalmente no nosso minas gerais nunca pare, eque com certeza estará trazendo novas mudanças, para a nossa gente, boa sorte nesta nova jornada companheiro estamos caminhando juntos e com certeza alcançará o alvo que pretende atingir. Que o maior de todos esteja sempre em seu caminho te guiando os passos que deve dar.
    Abraços do amigo Wendel Pereira.

    ResponderExcluir
  16. Prezado Zé Silva,

    Boa Noite!
    Boa Noite a todos!

    Vou deixar em seu blog uma homenagem a um grande HOMEM: TANCREDO NEVES! Homens como eles deveriam ser "IMORTAIS". Seria maravilhoso, hoje, se estivéssemos todos comemorando o seu centenário, com ele entre nós.

    Temos que lutar por políticos assim, que defendem o que é nosso, e não que enchem os seus bolsos e etc...etc...etc... e esquecem de nós: _ ABAIXO, OS POLÍTICOS CORRUPTOS!

    "Ocupei, sem que houvesse disputado, os mais altos cargos do governo e a oposição do meu país e os deixei empobrecido, vivendo dos meus subsídios, reforçados com os 'papagaios' que renovo de três em três meses nos bancos amigos." TANCREDO NEVES.

    "As fontes de todos os problemas são três: barra de ouro, barra de terra e barra de saia."
    (rsrs...rsrs....) TANCREDO NEVES

    Um abraço,
    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  17. Bom dia a todos! Especialmente à Rosana (por suas sábias e inspiradas palavras) e ao Quaresma (que pelo pouco contato que tive, sempre passou uma ótima impressão).
    Não sou bom igual à Rosana nas palavras, mas queria dizer que todos nós devemos defender essa Causa pois, além de lutarmos pela melhoria da qualidade de vida no campo, cujos beneficiários diretos serão os agricultores familiares, indiretamente beneficiaremos o meio urbano, uma vez que se a vida estiver boa na zona rural, menos gente vai tentar a sorte nas grandes cidades, e por consequência, menos favelização. Entretanto, o principal é que mais alimentos e com mais qualidade serão produzidos... com isso, mais ocupação e renda no campo, mais emprego na cidade... Enfim, todos nós só temos a ganhar. Por isso eu digo, tô com o Zé, pro que der e vier!

    Grande abraço a todos(as) !!!

    ResponderExcluir
  18. Thiago,

    Menino, deixa te contar uma coisa: _ se tivesse que escrever algumas dicas para aumentar a autoestima de uma pessoa, a primeira delas seria: _ FAÇA PARTE DO BLOG DO ZÉ SILVA! (rsrs)! Aqui há pessoas generosas demais. Veja você, quanta generosidade para comigo. Obrigada!

    Outra coisa, que modéstia é essa de dizer que não escreve bem. Numa escala de 0 a 10 seu comentário é 10, garoto! Tenho certeza que os demais seguidores do blog ooncordam comigo. No meu caso em particular eu sou é "ATREVIDA", tenho necessidade de colocar para fora o que sinto. Então eu tropeço na gramática, crio "neologismo" e vou seguindo, sem medo... Tenho um amigo, que me disse que se tiver um blog, não quer um comentário meu, que não sabe como o "Zé Silva" aguenta. (rsrs)...(rsrs)! Levo na esportiva. Confio na inteligência do "Zé Silva", e sei que ele sabe que não tem nada de fanatismo, é AMOR PURO E GENUÍNO PELA EXTENSÃO RURAL, e ele, por ser comprometido com esta causa de corpo e alma, tornou-se um ícone para mim.

    Vi que você é BES em Manga. Sabe que na próxima encarnação (sou católica por formação, mais vai que isso existe (rsrs)...(rsrs) vou querer ser BES quando crescer. Até brinco, que se algum dia algum conhecido meu, vir uma menininha dizendo que quer ser BES quando crescer, pode catar e levar para casa que sou eu. (rsrs)...(rsrs)!

    Fiquei muito feliz em ver você dizer "Tô com o Zé, pro que der e vier", porque temos mais isso em comum.

    Um final de semana maravilhoso para você! E que Deus ilumine seus passos, hoje, amanhã e sempre.
    Muito sucesso em sua vida profissional.

    Um grande abraço,
    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  19. Prezado José Silva,
    Tudo bem!

    Amigo,

    É com grande satisfação que o reconheço pela atuação marcante que exerce na história do desenvolvimento sustentável do nosso país.
    Estou certo de que os rumos de um estado são direcionados por pesrsonalidades que como você sabe ousar e posicionar-se com firmeza.
    Etapas diversas e adversas ainda virão, más meu desejo que o amigo continue fortalecido em seus propósitos e audaz em suas idéias.
    Muito sucesso em sua jornada.

    Um forte abraço,

    José Geraldo

    ResponderExcluir
  20. gostaria de saber qdo o senhor virá a jacinto ?estamos com saudades, abraçao

    ResponderExcluir