domingo, 24 de janeiro de 2010

O caminho ensina a quem caminha

Depois de ser paraninfo dos formandos da Faculdade Fama de Iturama,reunirem discutir projetos com grupos de artesãos, de piscicultura do pontal do triângulo mineiro e de encontro com lideranças em Brumadinho.Amanha temos mais um trecho do caminho. Será Monte Azul, Mato Verde , Jaiba, Janauba e Montes Claros... E assim Vamos Juntos!

9 comentários:

  1. Presidente Zé Silva, Bom dia!

    Como hoje é 25 de janeiro, com certeza terei um dia saudoso e meio melancólico. Dois anos longe da EMATER-MG, longe de um sonho que ficou perdido. Bem disse o poeta: "a vida é feita de chegadas e despedidas." E, parafraseando o Senhor, O CAMINHO ENSINA A QUEM CAMINHA. Ás vezes, involuntariamente, temos que adaptar a novas situações e procurar procurar outras estradas para trilhar.

    Boa sorte em suas andanças, que o Senhor esteja conquistando novas pessoas com sua inteligência e carisma, e claro, divulgando o bom nome da EMATER-MG, o que é um dever, de todos os mineiros, já que ela é nosso PATRIMÔNIO.

    Li um comentário onde diz que o Senhor iniciará uma nova etapa em sua vida pública, onde poderá zelar com maior vigor pelo destino de nossa muita amada Minas Gerais. Desejo muito sucesso e muita sorte nesta nova empreita.

    Li no Blog do nosso Governador, que aqueles que deixarão os cargos, terão a oportunidade de opiniar sobre os seus sucessores. Presidente, por favor, ninguém conhece melhor seus servidores que o Senhor. Lembre-se que acima de tudo precisamos de alguém democrático, aberto ao diálogo, que tenha autoridade e não seja autoritário. A EMATER-MG não pode retroceder.

    "O covarde nunca tenta, o fracassado nunca termina e o vencedor nunca desiste."
    Norman Vicent Peale

    Boa Sorte!

    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  2. Ser escolhido para paraninfo de uma turma que está se graduando é uma grande satisfação. Isso significa que, além de ser considerado um profissional exemplar e líder da melhor Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural das Américas, mostra que a turma toda possui um enorme carinho pelo Presidente José Silva, assim o escolheram para ser o padrinho dos formandos.

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite, Presidente Zé Silva!
    Boa Noite, para todos que aqui passarem!

    A palavra CAMINHO sempre me lembra Carlos Drumond de Andrade

    No meio do caminho tinha uma pedra
    tinha uma pedra no meio do caminho
    tinha uma pedra
    no meio do caminho tinha uma pedra.

    Nunca me esquecerei desse acontecimento
    na vida de minhas retinas tão fatigadas.
    Nunca me esquecerei que no meio do caminho
    tinha uma pedra
    tinha uma pedra no meio do caminho
    no meio do caminho tinha uma pedra

    Na roça, não dizemos TROPEÇA, sempre dizemos "TRUPICA", e "trupicando" nas PEDRAS, aqui e ali, que nos tornamos guerreiros e defensores de nossas idéias e ideais. São os tropeços que nos impulsionam.

    Um grande abraço,
    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. BOA NOITE PRESIDENTE JOSÉ SILVA SOARES, COMO VAI ??????????????
    QUE ESSE O ENCONTRE EM PAZ JUNTAMENTE COM OS SEUS !!!!!!!!!!!!!!!!!!
    DIA 04-02-10 TEREMOS UM DIA DE CAMPO NUMA UNIDADE DEMONSTRATIVA QUE AJUDAMOS A FAZER EM CABO VERDE QUANDO TRABALHAMOS LÁ EM 2008 E ESSES DIA EXATAMENTE DIA 20-01-10 QUANDO FUI A GUAXUPÉ NUMA REUNIÃO, PASSEI POR CABO VERDE PARA LEVAR O COLEGA E LÁ ENCONTREI O PRODUTOR MAURÍCIO QUE ESTÁ PRODUZINDO TILÁPIA E CAMARÃO DE ÁGUA DOCE E ELE FAZ QUESTÃO QUE EU VÁ PARTICIPAR DESSE DIA, VOU FALAR COM O GERENTE PARA VER SE ELE PERMITE ESSA VISITA, MAS CASO NÃO ACONTEÇA FICO FELIZ DE VER PRODUTOR DE PEIXES E CAMARÃO FELIZ COM O SUCESSO DELE E TAMBÉM LÁ ENCONTREI OUTRO PRODUTOR QUE VEIO LÁ DE SÃO PAULO PARA MORAR NO SÍTIO DO PAI E NÓS COLABORAMOS PARA QUE ELE SE TORNASSE UM PRODUTOR DE HORTALIÇAS E QUE GRANDE ALEGRIA SENTI QUANDO ELE ME FALOU QUE ESTÁ FAZENDO 4 DIAS DE FEIRA POR SEMANA E O MAIS IMPORTANTE QUE AS HORTALIÇAS DELE SÃO SATI OU SEJA SEM AGROTÓXICOS.
    ABRAÇOS JOSÉ SILVA QUE DEUS PROTEJA E ABENÇÕE A TODOS.
    EDER, ELIANE E ZEUS !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. estamos caminhando contigo Ze Silva´, juntos chegaremos lá, sou mais uma arvore que irei juntar a varias horas para formarmos uma floresta e te ver la na assembleia federal.


    Elisvaldo

    ResponderExcluir
  7. "A cidadania não é atitude passiva, mas ação permanente, em favor da comunidade."

    Tancredo Neves

    Caro JOSÉ SILVA (processo de Adaptação para parar de me dirigir ao Senhor como Presidente - rsrs).

    Indo direto ao ponto, quero pedir ao Senhor, que ao iniciar o processo de "campanha" para Deputado Federal que me envie materiais neste endereço:

    ROSANA DA COSTA CORRÊA
    RUA HUM, VILA APARECIDA, N.° 71
    ABRE CAMPO, MG - CEP.: 35.365.000

    Deixarei as pessoas do meu município intrigadas ao vestir essa "CAMISA", considerando que moro em uma comunidade pequena, onde todos sabem que foi feito um juramento de minha parte, em nunca mais cruzar a porta de nenhum escritório da EMATER-MG, sob quaisquer circunstâncias. Isso eu nunca farei mesmo. Meu avô me ensinou assim: _ PENSA BEM ANTES DE JURAR, PORQUE JUROU TÁ JURADO! A GENTE TEM QUE TER PALAVRA!

    Toda vez que me cobro por essa decisão (claro que estou consciente que a única prejudicada sou eu mesma _ ninguém estará chorando minha ausência _ rsrs), eu procuro me lembrar da letra de DISPARADA:

    "(...)Então não pude seguir
    Valente em lugar tenente
    E dono de gado e gente
    Porque gado a gente marca
    Tange, ferra, engorda e mata
    MAS COM GENTE É DIFERENTE...

    (GENTE É GENTE! NÃO IMPORTA, RAÇA, CREDO, POSIÇÃO NA HIERARQUIA, TEM SENTIMENTOS, E MERECE RESPEITO, SENÃO POR HUMANIDADE, MAS PELO MENOS EM GARANTIA DA PREVALENCIA DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL). Aqueles que estão em posição de comando devem se lembrar disso a cada atitude que tomam, a cada palavra que dizem.

    É uma dor grande, mas eu espero que ela não seja em vão. Sempre digo: _ O AMOR, O RESPEITO, A ADMIRAÇÃO que tenho pela EMATER-MG é difícil de dimensionar. É AMOR, e AMOR A GENTE NÃO EXPLICA, SENTE!

    Sei que aos que lerão, parecerá paradoxal, mas para mim, quando o assunto é o destino do meu País prevalece o interesse coletivo e não, os meus pessoais. É uma atitude que cobro de todos, então paradoxal para mim, seria deixar que problemas pessoais afetassem minha decisão.

    Não vim fazer parte deste blog à toa, ou para ter um espaço para expôr idéias, (há tantos blogs onde posso fazer isso), e sim, porque acredito realmente em sua proposta de trabalho.

    O Senhor é um homem que tem o perfil que espero de um funcionário público _ um homem que luta em favor dos interesses coletivos. Haverá aí, uma mudança de função, se Deus quiser, e desta vez o Senhor será "indicado" pelo povo, e essa confiança depositada é com certeza, uma responsabilidade mil vezes maior.

    VAMOS JUNTOS! 'BORA LÁ... PARA AJUDAR A CONSTRUIR UMA PAÍS MELHOR.
    Com meu voto e de minha família o Senhor pode contar. Os demais a gente tem que correr atrás... não posso prometer nada, mas farei o possível para colaborar, afinal, diz a sabedoria popular que é de "grão em grão que a galinha enche o papo." (rsrs)!

    Um grande abraço,
    GRANDES REALIZAÇÕES!
    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  8. "Há três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida."

    Essa é a hora! A oportunidade está na nossa frente, não vamos perdê-la. Juntos chegaremos lá. É agora ou nunca! Depois não adianta reclamar. Chegou o nosso momento!

    Conte comigo e todos do meu time, do nosso time.

    ResponderExcluir
  9. Tenho o prazer de dizer que conheci uma pessoa altamente qualificada para nos representar no congresso federal.Zé silva, estaremos trabalhando para que o nosso município te dê todo apoio que necessita e merece para chegar lá. Um grande abraço. Volte mais vezes no no paraíso.
    Neide Bandeira
    Professora em São João do Paraíso-MG

    ResponderExcluir