quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Vitoria da Extensao Rural

Vitoria da Extensao Rural. Dia 11 de Janeiro as 15 hs o Presidente Lula sansiona a Lei Geral de ATER.
Vamos juntos!

11 comentários:

  1. Não há melhor FERRAMENTA para transformar um sonho em realidade que a UNIÃO.

    Presidente Zé Silva,

    Sua primeira postagem de 2010 É SENSACIONAL! Tinha recebido notícias que a Lei havia sido encaminhada para sanção, mas não imaginei que seria tão rápido assim. Muito...muito...bom! Nem acho exagero um champanhe as 15 h. de uma segunda-feira, e olha que para eu tomar álcool, precisa ser realmente UMA GRANDE OCASIÃO!

    11 de janeiro de 2010, um dia histórico na Extensão Rural Brasileira. Pois é, né? Com um SILVA na PRESIDÊNCIA DO BRASIL e outro na PRESIDÊNCIA DA ASBRAER e da EMATER-MG, grandes vitórias estão sendo alcançadas. Tô achando que a partir de agora, vou começar a observar o sobrenome antes de votar. (rsrs)!

    Brincadeiras a parte, não dá para deixar de agradecer a todos que acreditaram, investiram em lutar e transformaram o que parecia ser um SONHO em REALIDADE!

    Parabéns ao Senhor e a todos os membros de sua Equipe por mais essa conquista.
    Como não há nenhum produtor do meu Município no Blog, em nome deles, agradeço ao Senhor e aos demais, pois tenho o aval deles para isso.

    Só de pensar que "todos aqueles processos burocráticos que atrasavam a vida dos produtores vieram abaixo, dá vontade é de comemorar muito...muito... mesmo!
    E para não perder o clima de alegria, vou parafrasear o senhor: _ VAMOS JUNTOS!

    Um abraço fraterno,
    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  2. Pessoal,

    Estava lendo o ESPAÇO ABERTO e achei a mensagem que vou postar abaixo, porque ela vem de uma pessoa que optou em dedicar sua vida para ajudar aos seus irmãos necessitados, e, que pelo que pude notar tem uma visão muito parecida com a que tenho da EMATER-MG:

    "Exmo Sr. Presidente José Silva Soares

    Cordiais saudações

    A SEIAS, Sociedade de Educação Social e dedicada aos mais necessitados, venho em nome dela agradecer a valiosa ajuda.

    A Emater mostra seu trabalho eficiente e humano, engrandecendo não só o Presidente, como os funcionários, mas a característica do povo mineiro: trabalho no silêncio.

    Meu agradeciemnto é implorar aos céus, maiores bençãos para todos voês e sucesso contínuo.

    São os sicnceros votos de Irmã Ward Miguel."

    De repente alguém aqui do blog não tem tempo de passar lá no Espaço Aberto, e pode não ler. São palavras muito preciosas para que não sejam divulgadas ao máximo.

    Um abraço,
    Rosana Corrêa

    Presidente, a última entrevista do TERRA VIVA não vem para o blog, não? Queria mto ver, estou baixando no site, mas ele cai no momento exato que começo ver. Já tentei um "punhado" de vezes.

    ResponderExcluir
  3. BOA NOITE JOSÉ SILVA SOARES, COMO VAI ?????????
    QUE ESSE O ENCONTRE EM PAZ !!!!!!!!!!!!!!!!!
    ESSA VITÓRIA É APENAS O COMEÇO DE UMA LUTA QUE VAI TRAZER EXCELENTES BENEFÍCIOS PARA TODOS OS ENVOLVIDOS NA EXTENSÃO RURAL.
    ABRAÇÃO E FELIZ 2010, EDER, ELIANE E ZEUS !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. "Ando devagar porque já tive pressa, levo esse sorriso porque já chorei demais(...)como um velho boiadeiro tocando a boiada, eu vou tocando dias nesta longa estrada eu vou, estrada eu sou (...) conhecer as manhas e as manhãs, o sabor das massas e das maças."

    Presidente Zé Silva,
    Companheiros do blog,

    Pois é, amanhã é o GRANDE DIA, a sanção coroa todo o processo vivido, é uma data para entrar para a História.

    Ás vezes sou questionada por todo esse interesse pela "Extensão Rural". De início sempre respondi que o trabalho de ATER é o que de mais próximo encontrei do meu ideal de juventude: UM TRABALHO PRÓXIMO DOS QUE OS MISSIONÁRIOS LEIGOS FAZEM, onde não se faz caridade, mais sim dissemina-se a promoção humana dos assistidos. Hoje, me questiono se o fato de ser: FILHA, NETA, BISNETA e TATARANETA de LAVRADORES não tenha deixado latente em mim esse amor por aqueles que trabalham com a Terra. Acho que inconscientemente vejo nas faces queimadas, nas mãos calejadas que me tocam em um cumprimento sincero um antepassado meu; na integridade demonstradas nos pequenos gestos uma lembrança não facilmente identificada e explicada. Quem sabe isso tudo não passe de puro romantismo...mas são sentimentos que vivem em mim e que volta e meia se afloram.

    Mesmo amanhã sendo um dia corrido, eu vou aguardar a notícia, lá pelas 16 hs vou tá passando por aqui. Quem puder me deixe um recado aqui, por favor. Vou está em um escritório prestando serviços, e quero pagar uma rodada de "refrigerante" para os colegas de lá! Nada de champanhe (rsrs)...(rsrs)... o patrão é um amor, mas nada de exagerar (rsrs)!


    Um abraço,
    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  5. Presidente José Silva,


    A prosperidade de uma Empresa é resultado da sua atitude empreendedora e da
    sua capacidade de inovação.

    Não há Desenvolvimento sem a Assistência Técnica e Extensão Rural! Com certeza, essa vitória na aprovação da lei de Ater, irá permitir melhor apoio a agricultura familiar, na organização das cadeias produtivas, no aumento da produtividade, na agregação de conhecimento e tecnologia, capacitação e qualificação dos produtores rurais.

    Parabéns! Que em 2010 continuemos fazendo as coisas acontecerem.

    ResponderExcluir
  6. Presidente Zé Silva,

    O senhor parecia muito feliz lá no Twitter, pela sua fala após a sançao do Presidente Lula. Por favor, traga maior detalhes aqui para o BLOG. O Senhor parecida mto emocionado. Não era para menos!

    VIVA A EXTENSÃO RURAL!
    PARABÉNS A TODOS QUE LUTARAM PARA TRANSFORMAR ESSE SONHO EM REALIDADE!

    Desculpa, por estar sendo chata, mas por favor conte-nos com maior detalhes. A gente também quer comemorar. E começar a compreender com riqueza de detalhes tudo que ocorrerá daqui para frente.

    Um abraço,
    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  7. Presidente José Silva,

    O dia de hoje, será um marco para todos nós, principalmente para a sua vida. Fruto da determinação, trabalho, humildade e sonhos.


    Esta sua conquista, juntamente com os esforços de todos que colaboraram para este fim, irá impulsionar outras buscas e abrir novos horizontes, sempre apontando para um futuro muito luminoso.

    Estamos orgulhosos de você!!!

    Abraços

    Claudia, Foze e Henrique.

    ResponderExcluir
  8. Presidente Zé Silva,

    Como o Senhor mesmo disse, este é um momento histórico. Evidentemente, estaríamos todos muito felizes se um Presidente da ASBRAER nascido em outro Estado brasileiro tivesse liderado a busca do grande feito, mas a alegria é ainda maior, em saber que foi um mineiro de "Carneirinhos", filho de Agricultores que definitivamente dividiu a história de ATER em dois tempos.

    Saber que 626 milhões será empregado no trabalho de ATER enche o coração de alegria. Um novo tempo começou agora. Se 70% do que está na nossa mesa vem da Agricultura familiar, é muito justo que a cada vez que nos alimentamos, agradeçamos em nossas orações aos Agricultores familiares, e todos aqueles que lutam por eles, defendem seus direitos, os assistem, orientam e mais do tudo OS VÊEM COMO CIDADÃOS DIGNOS DE RESPEITO.

    "MOMENTO HISTÓRICO _ 11/01/2010

    Para o presidente da Associação Brasileira de Empresas de Ater (Asbraer) e da Emater de Minas Gerais, José Silva Soares, a cerimônia “foi um momento histórico para um serviço que infelizmente, na década de 90, foi totalmente sucateado. Agora, com a lei e o Programa Nacional de Ater, podemos levar conhecimento ao homem do campo, garantir ao agricultor familiar conhecimento social, ambiental e agregar valor à produção."

    FONTE: www.mda.gov.br (As informações estão lá na íntegra.)

    Agora, quando a emoção do Presidente Zé Silva é aguardar, porque que é claro que ele a dividirá conosco.

    PARABÉNS!

    Um abraço fraterno,
    Que Deus continue lhe iluminando hoje, amanhã e sempre.

    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  9. É CARNEIRINHO, viu gente! Bem dizem que quantidade não é sinônimo de qualidade. (rsrs...rsrs...rsrs.)

    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  10. Bem, só posso deduzir que logo mais teremos um comentário do Presidente. Creio até que já...já!(rsrs)!

    Desculpa Presidente, não sou dada a cobranças, mas nesse caso em específico estou muito curiosa.

    Como diria Roberto Carlos, "SÃO TANTAS EMOÇÕES", que ler, ter informações sobre a sanção da Lei por qualquer outra pessoa é diferente de saber pelo Senhor. Ninguém mais poderá dizer, como "o menino de Carneirinho" se sentiu. Ontem, foi a hora da colheita. Não foi isso que Dona Chica lhe ensinou? Plantar, cuidar, para depois colher?

    Não sei lá no Triângulo", mas na minha região no final de cada "colheita" tem uma festa, viu! Vovó diz que ninguém termina uma "panha" sem festejar com os amigos.

    Ontem, fui contar para um produtor sobre as boas-novas e ganhei um garrafa de Licor, produzido por ele, uma verdadeira DELÍCIA!
    Como trocamos presentes quando estamos felizes, o meu ainda chegará até o Senhor; não sei quando, mas chegará. Isso é, se Deus quiser é claro!

    Um abraço,
    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  11. Presidente Zé Silva,

    Eu deixei uma homenagem para o Senhor, no BLOG DO GOVERNADOR AÉCIO NEVES, "está lá no GOSTO do AÉCIO PORQUE". Eu a enviei consciente que se ela fosse incoerente ela não seria publicada, como ela foi considero que não houve nenhum despropósto na homenagem feita.

    O Senhor tem feito muito pelos Agricultores do Brasil e de Minas. É preciso reconhecer, que uma das qualidades de um grande líder é demonstrada a princípio na composição de sua equipe.

    Indiferente da homenagem feita ao Senhor, gosto DO AÉCIO SIM, evidentemente, respeito todas as opiniões divergentes; e sempre digo que meu voto não estaria vinculado ao fato de amar Minas. Votaria pelo trabalho realizado caso ele fosse candidato a Presidência.

    Nunca teremos políticos perfeitos. A perfeição não habita a esfera humana. Se não podemos oferecer a perfeição como podemos exigi-la de outro humano?
    Há falhas? Há; há coisas a serem melhoradas? Há. Mas é preciso analisar o que foi feito; e muita coisa feita, principalmente, para os mais necessitados, os miseráveis, os desvalidos.

    Uma coisa me incomoda no Brasil em relação ao nível de politização do brasileiro. Quando alguém assume um dos três poderes recebe todos os tipos de crítica por uma grande parte, mas eu não vejo os que fazem críticas negativas, apontando alternativas para se fazer melhor. Evidentemente, sendo elas apresentadas teremos chances de analisá-las, de ouvir os especialistas de diversas áreas e talvez até concordar, que realmente que o que está feito não é o melhor, mas como elas não aparecem temos que julgar as ações que temos conhecimento. E em relação ao Estado de Minas temos um bom governador, essa é minha opinião. É claro que não sou especialista em Ciências Políticas, mas observo o que passa a minha volta.

    Um grande abraço,

    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir