sexta-feira, 26 de junho de 2009

Fortalecer a extensão rural no coração do Brasil

Nesta quinta e sexta, 25 e 26, acontece, em Cuiabá, o Fórum de Comunicação Rural e Extensão Regional das Regiões Centro-Oeste e Sudeste. Estamos conversando sobre o uso e desafios das novas tecnologias de comunicação frente ao trabalho da extensão rural. Uma oportunidade para reconhecermos a importância estratégica da comunicação nas organizações.

Na tarde do dia 25, estivemos com o presidente da Assembléia Legislativa do Mato Grosso, deputado Riva. Discutimos a importância da extensão rural como ferramenta de implementação de políticas públicas para a redução das desigualdades entre pessoas e regiões, bem como para levar inovações, conhecimento e tecnologia para a produção de alimentos, geração de emprego e renda para as familias rurais. No Mato Grosso, são 150 mil agricultores familiares.

O tema destaque da conversa foi o fortalecimento da Empaer-MT, com aumento de recursos do tesouro do Estado, além, é claro, da necessidade de contratar novos profissionais, investir em melhorias e equipamentos e na capacitação dos profissionais, para atenderem com mais qualidade os agricultores.

Participaram da reunião o presidente da Empaer-MT, Lourenço Pinheiro, o presidente da Agraer-MS, José Roldão, o presidente da Ruraltins e diretor da região Norte da Asbraer, Sebastião Pelizari.

3 comentários:

  1. "A credibilidade de um líder começa com o sucesso pessoal e se confirma na iniciativa de ajudar os outros a alcançar sucesso também." Jonh Maxell

    O avanço da tecnologia de comunicação é uma faca de dois gumes, não só dentro de uma empresa, mas no mundo contemporâneo. Se usada com responsabilidade, ética e bom-senso: uma maravilha! Mas quando em mãos inescrupulosas podem causar grandes estragos.

    Em minha opinião, os recursos humanos precisam ser preparados para lidar com eficiência com os novos instrumentos tecnológicos, afinal, máquinas são só máquinas, o que importa é o ser humano que faz uso dela e o caráter que ele possui.

    Um abraço,

    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  2. Márcia Pimentel,

    Estou enviando á central um livro de presente para você. _ Redescobrindo Abre Campo _ Para mim, você sempre será a Márcia mãe da Freda!

    Os produtores de Abre Campo e muita gente do meio urbano sente saudades de você. Conquistas suas, frutos produzidos pela sua: simpatia, competência, alegria e capacidade de interação com todos.

    Um abraço!

    Rosana Corrêa

    ResponderExcluir
  3. Cara Rosana,
    Só somos fortes quando estamos unidos e juntos por uma mesma causa. E essa é nossa bandeira- Um Brasil mais justo, solidário. E a ferramenta de fazer isto é através da Extensão Rural e da agricultura familiar. Pude ver o anseio dos extensionistas do Mato Grosso em ter um governo como o de Minas que acredita na força da Extensão Rural como ferramenta de fazer transformações importantes na vida das pessoas. E o mínimo que podemos fazer é dividir nossas experiências exitosas.
    Sds.

    ResponderExcluir